Publicidade

Estado de Minas TECNOLOGIA

ALMG lança jogo no estilo quiz sobre cidades mineiras

Usuário deve tentar adivinhar o município por meio de fotos e dicas


postado em 20/09/2017 16:53

O aplicativo MinasQuiz, criado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, está disponível para celulares com sistemas Android e iOS(foto: Play.google.com/Reprodução)
O aplicativo MinasQuiz, criado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, está disponível para celulares com sistemas Android e iOS (foto: Play.google.com/Reprodução)
Ali nasceu um importante político mineiro. A cafeicultura representa uma importante fonte de renda para o município. A cidade abrigou, na década de 1970, um festival de música que teve repercussão nacional. Com essas dicas, somadas a algumas imagens, você conseguiria descobrir de qual município mineiro se trata?

Esse é o desafio do aplicativo MinasQuiz, desenvolvido para smartphones e tablets pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e já com download gratuito disponível para os sistemas operacionais Android (Google) e iOS (Apple).

Lançado nesta quarta-feira, dia 20 de setembro, a ideia do app é que o jogador adivinhe os nomes de municípios mineiros a partir de fotos e dicas textuais. Após a descoberta, ele poderá conhecer destaques e curiosidades sobre a história da cidade, seus atrativos culturais e turísticos ou principais atividades econômicas.

Segundo a ALMG, o MinasQuiz surgiu como uma das ações do Direcionamento Estratégico, "voltada para ampliar e fortalecer os programas de educação para cidadania no parlamento e tendo, entre seus objetivos, implantar novos recursos didáticos para aproximar o cidadão, especialmente os jovens, dos conteúdos de formação política e cidadã trabalhados pela Escola do Legislativo".

(com assessoria de imprensa da ALMG)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade