Maioria dos jovens mais pobres usam internet apenas no celular

Segundo pesquisa do Comitê Gestor da Internet, 61% dos jovens de 9 a 17 anos das classes D e E usam só a rede móvel

por Encontro Digital 05/10/2017 16:48

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Pixabay
(foto: Pixabay)
A maioria das crianças e adolescentes das classes D e E, pertencentes a famílias que recebem menos de três salários mínimos, acessa a internet exclusivamente pelo celular. Isso é o que mostra a pesquisa feita pelo Comitê Gestor da Internet (CGI.br) e divulgada nesta quinta, dia 5 de outubro. São 61% de jovens entre 9 e 17 anos nessa faixa de renda que, no período de três meses, usaram a rede ao menos uma vez e fizeram o acesso apenas pelo telefone móvel.

O índice cai para 12% entre crianças e adolescentes das faixas de renda mais altas, das classes A e B.

No total dos jovens mais pobres entrevistados, 37% acessam a internet apenas pelo celular. Enquanto 54% navegam no mundo virtual tanto pelos dispositivos móveis quanto pelo computador e apenas 7% acessam a rede exclusivamente pelo computador.

De acordo com o estudo do CGI.br, em relação a toda a população com idade entre 9 e 17 anos, 82%, ou seja, 24,3 milhões de jovens acessam a internet.

O levantamento foi feito com base em três mil entrevistas domiciliares com crianças e adolescentes e três mil com pais e responsáveis entre novembro de 2016 e junho de 2017.

O índice de uso da rede mundial de computadores nas classes D e E é de 66%, enquanto nas faixas A e B fica em 98%. Na classe C, o percentual é de 89% – desses, 34% tiveram acesso somente pelo celular.

(com Agência Brasil)

Últimas notícias

Comentários