Publicidade

Estado de Minas MERCADO

Preço da gasolina cai ligeiramente e diesel sobe

Petrobras anuncia primeiras alterações dos preços dos combustíveis em 2018


postado em 02/01/2018 10:21 / atualizado em 02/01/2018 10:22

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)
Desde o mês de julho do ano passado, a Petrobras adotou uma nova política de preços para os combustíveis, com alterações semanais ou mesmo diárias. Isso não vem agradando a todos os consumidores, mas, na primeira mudança de preço de 2018, a gasolina comercializada nas refinarias terá uma redução de 0,1% na quarta-feira, dia 3 de janeiro, de acordo com informação divulgada pela estatal do pretróleo. O diesel, por sua vez, terá um aumento de 0,6%.

Vale lembrar que a última oscilação ocorreu no sábado, dia 30 de dezembro, quando a gasolina aumentou 1,9% e o diesel 0,4%.

A Petrobras diz que a nova política de preços foi criada "em busca de convergência no curto prazo com a paridade do mercado internacional".

"Analisamos nossa participação no mercado interno e avaliamos frequentemente se haverá manutenção, redução ou aumento nos preços praticados nas refinarias. Sendo assim, os ajustes nos preços podem ser realizados a qualquer momento, inclusive diariamente", diz a empresa.

O preço final ao consumidor, nas bombas, depende de cada empresa revendedora e dos próprios postos de combustíveis. O histórico das últimas variações praticadas pela Petrobras está disponível na página da estatal na internet.

(com Agência Brasil)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade