Publicidade

Estado de Minas

Conheça Rodrigo Lasmar, o médico que vai operar Neymar

Ele é chefe dos departamentos médicos da CBF e do Atlético Mineiro


postado em 01/03/2018 18:57 / atualizado em 01/03/2018 19:11

(foto: Geraldo Goulart/Encontro/Arquivo)
(foto: Geraldo Goulart/Encontro/Arquivo)
Com uma lesão no quinto metatarso do pé direito, o camisa 10 da Seleção Brasileira e do PSG, Neymar, está nas mãos do médico mineiro Rodrigo Lasmar, chefe dos departamentos médicos da CBF e do Atlético Mineiro. O craque será operado pelo especialista, no sábado (3 de março), no Hospital Mater Dei, na região centro-sul de Belo Horizonte.

Rodrigo Lasmar sempre esteve rodeado por astros do futebol brasileiro. Quando pequeno, acompanhava o pai - também médico - nos atendimentos dos atletas da Seleção Brasileira da década de 80. Seguindo os passos dele, o ortopedista e traumatologista coleciona referências em seu currículo. Nos últimos anos, cuidou de lesões e traumas de grandes craques e foi campeão mundial em 2002, com o time de Felipão.

Em entrevista à edição especial Médicos Que Os Médicos Indicam 2017, da Revista Encontro, ele afirma que, para atuar na área é preciso compreender a cabeça do atleta, que é muito diferente do paciente comum. "Para eles, a lesão está relacionada ao progresso da carreira, futuras oportunidades e sobre o próprio dinheiro investido em cada um deles. Sempre procuramos a recuperação mais rápida possível, tendo em mente a saúde do jogador", conta. É essa a torcida dos brasileiros que sonham com o hexa.

Quem é: Rodrigo Campos Pace Lasmar
Idade e tempo de carreira: 45 anos, 22 de profissão
Naturalidade: Belo Horizonte
Formação/Graduação: Faculdade de Ciências Médicas
Especialização: Ortopedia
Pós-graduação: Mestrado na USP
Fez cursos complementares na Espanha e nos Estados Unidos

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade