Publicidade

Estado de Minas ESTILO

É importante escolher um óculos que combine com seu estilo

O formato do rosto é um ponto que deve ser levado em conta


postado em 29/03/2018 10:26 / atualizado em 29/03/2018 10:40

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)
Sabia que os óculos surgiram entre os anos de 1220 e 1292, na Inglaterra? Esse importante acessório e corretor visual foi criado pelo inglês Roger Bacon, que analisou as características da refração da luz e imaginou que as lentes poderiam ser usadas pelas pessoas, no dia a dia. Inicialmente, os óculos eram destinados apenas aos aristocratas e à nobreza inglesa. Porém, a partir do século XVII, o objeto acabou se popularizando. Mas, como escolher o modelo que mais combina com o seu tipo de rosto?

Para ajudar nessa tarefa, a consultora de etiqueta social e comportamento Maria Inês Borges da Silveira alerta que é preciso, antes de mais nada, procurar sempre um modelo de óculos que seja oposto ao formato do rosto. "Se o seu rosto é redondo, óculos deve ser quadrado ou retangular. Se ele for oval, use óculos quadrados. E para os rostos quadrados, óculos ovais", comenta a especialista.

No que se refere à combinação com outros acessórios, a consultora explica que os esportivos e aerodinâmicos combinam muito bem com brincos simples, pequenas argolas e design geométrico. Os grandes pedem joias mais elaboradas. Já os modelos clássicos ficam bem com brincos em forma redonda, gota ou pérolas. "Na hora de combinar o óculos com os acessórios, observe o material. Alguns têm detalhes em dourado, cobre ou prateado. Escolha joias e, principalmente os brincos, do mesmo tom", sugere Maria Inês Silveira.

Com relação aos óculos de proteção solar, a especialista lembra que é preciso estar atento à tonalidade das lentes. "Cuidado ao usar óculos com lentes claras como azul flúor, lilás e amarela. É preciso fazer com que a peça orne com o seu estilo. Hoje existem milhares de modelos do acessório nas lojas, escolha um que combine com você e te deixe à vontade", completa.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade