Publicidade

Estado de Minas FUTEBOL

Messi revela que fez tratamento para aumentar sua altura

O craque argentino usou hormônio do crescimento quando era jovem


postado em 20/03/2018 13:49 / atualizado em 20/03/2018 14:24

Sabia que o craque argentino Lionel Messi fez tratamento com hormônios para aumentar sua estatura e chegar a 1,7 m, que possui atualmente?(foto: Instagram/leomessi/Reprodução)
Sabia que o craque argentino Lionel Messi fez tratamento com hormônios para aumentar sua estatura e chegar a 1,7 m, que possui atualmente? (foto: Instagram/leomessi/Reprodução)
Você sabia que o craque argentino Lionel Messi, eleito cinco vezes o melhor jogador de futebol do mundo, na premiação Bola de Ouro da Fifa, não tinha 1,7 m de altura e que usou tratamento para chegar a esta estatura?

Em entrevista para o programa La Cornisa, da América TV, da Argentina, o atacante do Barcelona – que forma dupla com o uruguaio Luis Suárez – revelou que desde pequeno precisou receber injeções de hormônio do crescimento para mudar sua altura.

"Comecei o tratamento nas pernas. Uma aplicação por noite. Ia mudando a perna. Comecei aos 12 anos de idade […] E não me assustei", confessa Messi, acrescentando que, inicialmente, seus pais faziam as aplicações, mas ele logo apendeu a aplicar por si só.

"A verdade é que era uma agulha muito pequena, dentro de uma espécie de caneta. Daí, eu aplicava e regulava a quantidade a ser aplicada. Não doía nada e era algo rotineiro, que precisava fazer e fazia normalmente", revela o principal craque da Seleção Argentina.

Copa da Rússia

Na mesma entrevista, Lionel Messi admitiu estar entusiasmado com a Copa do Mundo de 2018, que será realizada de 14 de junho‎ a ‎15 de julho na Rússia. "Sonho em jogar a final e levantar a taça da Copa. À medida que se aproxima de uma Copa do Mundo, a vontade só aumenta", comenta o jogador.

Ao mesmo tempo, o atleta reconhece que foi muito forte a dor que sentiu quando sua equipe perdeu a final da Copa de 2014, no Brasil, para a Alemanha. "Sabemos que ganhar a Copa do Mundo é muito difícil. Mas, ficar tão próximo é até mais doloroso. Estávamos muito perto de alcançar nosso sonho", completa Messi.

(com Agência Brasil)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade