Publicidade

Estado de Minas TECNOLOGIA

Cuidado com o golpe do Boticário no Dia das Mães

Está circulando no WhatsApp uma mensagem sobre suposto kit gratuito


postado em 27/04/2018 09:25 / atualizado em 27/04/2018 09:43

No domindo, dia 13 de maio, será celebrado o Dia das Mães. Apesar da data festiva, é preciso ficar atento às supostas promoções que circulam nas redes sociais, especialmente no Facebook e no WhatsApp, que prometem kits de presentes, mas que não passam de ações maliciosas de cibercriminosos. A empresa de tecnologia Arcon Labs identificou um novo golpe que está circulando no WhatsApp e que envolve a empresa Boticário.

Os usuários recebem uma mensagem que pede que acessem um endereço eletrônico para o preenchimento de dados, como nome e e-mail, que confirmarão a participação numa suposta promoção que está "dando gratuitamente" um kit de Dia das Mães do Boticário. Na verdade, não existe esse tipo de campanha. "São mensagens de Whatsapp, e-mails e anúncios nas redes sociais com promoções que não existem e vouchers com descontos falsos, que vêm acompanhados com links maliciosos. São algumas das armadilhas e, uma vez que o usuário clica ou se registra neles via celular ou computador, pode facilmente ter seus dados e identidade roubados ou até mesmo seu dispositivo invadido", alerta a Arcon.

A recomendação da empresa de tecnologia é sempre desconfiar de promoções nas redes sociais e nunca clicar em endereços desconhecidos. O simples fato de acessar o link enviado pelos hackers já é uam forma de "abrir a porta" de seu celular, computador ou tablet para que os cibercriminosos possam agir e ter acesso a dados sensíveis, especialmente senhas e informações bancárias.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade