Publicidade

Estado de Minas BRASIL

Famoso hidratante tem lote suspenso pela Anvisa

O produto apresentou problemas em exame laboratorial


postado em 03/04/2018 09:46 / atualizado em 03/04/2018 09:53

(foto: Biocap/Divulgação)
(foto: Biocap/Divulgação)
Por meio da Resolução nº 797, de 28 de março, publicada no Diário Oficial da União (DOU) na segunda, dia 2 de abril, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proíbe a comercialização do lote nº 06963/16 do hidratante Hidramais Creme de Parafina.

Segundo a Anvisa, o referido lote do famoso creme hidratante foi reprovado na análise do pH e do rótulo. A avaliação foi feita pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) do Distrito Federal.

O Hidramais Creme de Parafina é fabricado pela empresa Biocap Indústria de Cosméticos Ltda., que fica na cidade de Trindade, em Goiás. Com a decisão da Vigilância Sanitária, a empresa fica proibida de distribuir, divulgar e comercializar o lote nº 06963/16 do produto. "A decisão não se aplica aos demais lotes", alerta a Anvisa.

A Biocap terá de recolher todo o estoque existente no mercado, relativo ao lote do hidratante reprovado pelo Lacen do Distrito Federal.

(com portal da Anvisa)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade