Publicidade

Estado de Minas FUTEBOL

Será que o Messi possui seis dedos no pé direito?

Imagem com a suposta polidactilia do craque argentino está gerando polêmica na internet


postado em 26/04/2018 14:47 / atualizado em 26/04/2018 15:01

Essa imagem de jogadores sulamericanos do Barcelona, publicada pelo clube catalão após a conquista da Copa do Rei, está causando polêmica devido aos supostos seis dedos no pé de Lionel Messi(foto: Twitter.com/Juezcentral/Reprodução)
Essa imagem de jogadores sulamericanos do Barcelona, publicada pelo clube catalão após a conquista da Copa do Rei, está causando polêmica devido aos supostos seis dedos no pé de Lionel Messi (foto: Twitter.com/Juezcentral/Reprodução)
No sábado, dia 21 de abril, o Barcelona conquistou mais um título da Copa do Rei da Espanha. Até aí, nenhuma novidade, já que o time catalão somou sua trigésima conquista de uma das principais competições espanholas. O que, de fato, está chamando a atenção é uma foto publicada pelo Barça no Stories do seu perfil oficial no Instagram: internautas começaram a especular que o craque argentino Lionel Messi, de 30 anos, teria seis dedos no pé direito.

A imagem, que celebra os sulamericanos do clube, mostra o camisa 10 da Seleção Argentina no vestiário, após o jogo contra o Sevilla, na final da Copa do Rei, ao lado dos brasileiros Paulinho e Philippe Coutinho, do uruguaio Luis Suárez e do colombiano Yerry Mina. Messi é o único que está descalço na foto.

Logo que foi divulgada a fotografia pelo clube espanhol, muitos usuários a compartilharam comentando sobre o pé direito do argentino, que supostamente teria seis dedos ao invés de cinco. A imagem ganhou destaque também na imprensa internacional e acabou se espalhando rapidamente pela internet. Será mesmo que um dos melhores jogadores do mundo teria a condição cientificamente chamada de polidactilia?

A verdade

Em 2014, durante a Copa do Mundo do Brasil, uma campanha publicitária da Adidas, empresa alemã de materiais esportivos, revelou em detalhes os pés de jogadores famosos que disputavam o torneio, entre eles, Marcelo, do Brasil; Philipp Lahm, da Alemanha; e Arjen Robben, da Holanda. A campanha também trouxe o craque Lionel Messi. Na propaganda do argentino, é possível ver que o atacante do Barcelona possui os dois pés normais, ou seja, com cinco dedos cada. Portanto, o pé direito do argentino não tem seis dedos, como sugeriram os internautas que viram a fotografia tirada após o título da Copa do Rei.

A conclusão óbvia é que a imagem publicada pelo Barcelona no Instagram pode ter um problema de qualidade (pixelização), que teria causado um "borrão" nos pés do camisa 10. Outras versões dessa mesma foto, que se espalharam pela internet, também podem ter sido alteradas por algum programa de edição, como o famoso Photoshop, da Adobe.

Veja, abaixo, a imagem da campanha de 2014 da Adidas:
Uma propaganda da Adidas de 2014, feita para a Copa do Mundo do Brasil, mostra que os pés do craque argentino são normais(foto: Twitter/Adidas/Reprodução)
Uma propaganda da Adidas de 2014, feita para a Copa do Mundo do Brasil, mostra que os pés do craque argentino são normais (foto: Twitter/Adidas/Reprodução)


Aqui, outras fotos com o detalhe dos pés de Messi;
(foto: Instagram/leomessi/Reprodução)
(foto: Instagram/leomessi/Reprodução)

(foto: Instagram/leomessi/Reprodução)
(foto: Instagram/leomessi/Reprodução)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade