Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Criança com síndrome rara tem o cabelo igual ao do Einstein

A garotinha americana nasceu com a 'síndrome do cabelo incompatível'


postado em 24/05/2018 09:42 / atualizado em 24/05/2018 10:33

A pequena e fofa Taylor McGowan tem menos de 2 anos e nasceu com a
A pequena e fofa Taylor McGowan tem menos de 2 anos e nasceu com a "síndrome do cabelo incompatível", que a deixou com as madeixas parecidas com as do Einstein (foto: Facebook/BabyEinstein2.0/Reprodução e Sophie Delar/Wikimedia/Reprodução)

A pequena americana Taylor McGowan tem menos de 2 anos de vida e já está se tornando famosa em todo o mundo. O motivo é que ela nasceu com um problema considerado raro, mas que, felizmente, não afeta diretamente sua saúde. A simpática e fofa garotinha possui a chamada "síndrome do cabelo incompatível" (uncombable hair syndrome, em inglês). A condição deixa os cabelos extremamente louros, quase brancos, e com um "penteado" que lembra o do célebre físico alemão Albert Einstein. A informação foi divulgada pelo tabloide britânico Daily Mail.

Em entrevista para o periódico, Cara e Tom McGowan, pais da "pequena Einstein", relatam que já tentaram várias vezes arrumar os cabelos da menina com água e diferentes cosméticos, porém, sem sucesso. Independente do que fazem, as madeixas da criança voltam a ficar de pé. Entretanto, eles afirmam que adoram o visual da pequena Taylor, tanto que lhe deram o apelido carinhoso de "Einstein 2.0".

Ainda de acordo com Cara McGowan, sua filhinha faz sucesso na cidade de Chicago (EUA), onde vive a família. Ela conta ao Daily Mail que, quando sai de casa para passear com Taylor, diversas pessoas a param na rua para perguntar sobre o "penteado exótico" da garotinha.

(foto: Facebook/BabyEinstein2.0/Reprodução)
(foto: Facebook/BabyEinstein2.0/Reprodução)

A síndrome

Os pais da "Einstein 2.0" contam que os cabelos dela começaram a crescer quando tinha 5 meses de vida. Mas, o que chamou a atenção é que os fios não eram castanhos como os deles e cresciam mais rápido que o normal, sempre arrepiados.

Porém, o primeiro passo para a descoberta do motivo que deixa a pequena americana com o visual peculiar foi dado pela avó paterna de Taylor, que encontrou uma foto de uma criança na internet. "Ela nos contou que viu uma imagem de uma criança com os cabelos parecidos com o da nossa filha. Quando nos mostrou a foto, descobrimos que pertencia a um artigo científico sobre a síndrome do cabelo incompatível e ficamos espantados", revela a mãe da garota ao tabloide britânico.
(foto: Facebook/BabyEinstein2.0/Reprodução)
(foto: Facebook/BabyEinstein2.0/Reprodução)

Logo após a descoberta, os pais de Taylor pesquisaram sobre a síndrome e encontraram, na Alemanha, a professora Regina Betz, da Universidade de Bonn, que estuda essa condição rara. A cientista explicou aos americanos que o problema do cabelo incompatível é causado por uma mutação genética raríssima, que possui apenas seis casos relatados em toda a história da Medicina, mas que não prejudica diretamente o organismo, informa o Daily Mail.

Tranquilizados, os pais da simpática garotinha dizem que estão procurando criar a filha da forma mais natural possível e que "ela se ame do jeito que é, sabendo que é linda e perfeita, e que todos os seres humanos são únicos". Eles compartilham a rotina de Taylor numa página do Facebook intitulada Einstein 2.0.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade