Entenda porque Meghan Markle nunca será princesa

A atriz americana se casará com o príncipe Harry no próximo sábado, dia 19 de maio

por Marcelo Fraga 16/05/2018 16:44

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Instagram/kensingtonroyal/Reprodução
Após o casamento de sábado, dia 19 de maio, com o príncipe Harry, a atriz americana Meghan Markle passará a fazer parte da realeza britânica, mas nunca receberá o título de princesa (foto: Instagram/kensingtonroyal/Reprodução)
O enlace matrimonial entre o príncipe Harry (33 anos), da Inglaterra, e a atriz americana Meghan Markle (36 anos) acontece no próximo sábado, dia 19 de maio. Por se tratar de um membro da realeza britânica, a repercussão acerca da cerimônia, já batizada de "casamento real", é enorme e começou há meses. Naturalmente, existem muitos assuntos curiosos que envolvem a história da plebeia que conquistou o coração do príncipe. Uma questão que está chamando a atenção na internet diz respeito ao título que Meghan deve receber após a oficialização do casamento. Será que ela se tornará uma princesa, como a eterna Diana (também conhecida como Lady Di), mãe dos príncipes William e Harry?

Para quem não sabe, Kate Middleton (36 anos), esposa do príncipe William (35), não ganhou o título de princesa ao se casar com ele. Quando a união foi oficializada, em abril de 2011, o primogênito de Charles e Diana se tornou duque de Cambridge, título concedido por sua avó, a rainha Elizabeth II, da Inglaterra. Isso fez com que Kate passasse a ser conhecida, então, como duquesa de Cambridge. O mesmo deve ocorrer com Meghan Markle. Os especialistas em realeza britânica especulam que Harry deve receber da rainha o titulo de duque de Sussex, fazendo com que sua esposa seja intitulada duquesa de Sussex.

Por outro lado, Kate tem grandes chances de se tornar princesa. Isso deve ocorrer quando o príncipe Charles, de 69 anos, pai de William, chegar ao comando do trono inglês. Assim, o primogênito, duque de Cambridge, passará a ser o novo príncipe de Gales e, consequentemente, Kate Middleton receberá o título de princesa de Gales.

Essa ascensão real, na prática, não deve se repetir com a atriz Meghan Markle, já que na linha de sucessão ao trono da Inglaterra, logo após o príncipe William, aparecem seus filhos George, de 4 anos; Charlotte, de 3; e Louis Arthur, de menos de 30 dias. Para que Harry se torne rei, seus sobrinhos não podem gerar descendentes, nem permanecer no trono enquanto ele estiver vivo.

Últimas notícias

Comentários