Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Entenda porque Meghan Markle nunca será princesa

A atriz americana se casará com o príncipe Harry no próximo sábado, dia 19 de maio


postado em 16/05/2018 16:44 / atualizado em 17/05/2018 08:04

Após o casamento de sábado, dia 19 de maio, com o príncipe Harry, a atriz americana Meghan Markle passará a fazer parte da realeza britânica, mas nunca receberá o título de princesa(foto: Instagram/kensingtonroyal/Reprodução)
Após o casamento de sábado, dia 19 de maio, com o príncipe Harry, a atriz americana Meghan Markle passará a fazer parte da realeza britânica, mas nunca receberá o título de princesa (foto: Instagram/kensingtonroyal/Reprodução)
O enlace matrimonial entre o príncipe Harry (33 anos), da Inglaterra, e a atriz americana Meghan Markle (36 anos) acontece no próximo sábado, dia 19 de maio. Por se tratar de um membro da realeza britânica, a repercussão acerca da cerimônia, já batizada de "casamento real", é enorme e começou há meses. Naturalmente, existem muitos assuntos curiosos que envolvem a história da plebeia que conquistou o coração do príncipe. Uma questão que está chamando a atenção na internet diz respeito ao título que Meghan deve receber após a oficialização do casamento. Será que ela se tornará uma princesa, como a eterna Diana (também conhecida como Lady Di), mãe dos príncipes William e Harry?

Para quem não sabe, Kate Middleton (36 anos), esposa do príncipe William (35), não ganhou o título de princesa ao se casar com ele. Quando a união foi oficializada, em abril de 2011, o primogênito de Charles e Diana se tornou duque de Cambridge, título concedido por sua avó, a rainha Elizabeth II, da Inglaterra. Isso fez com que Kate passasse a ser conhecida, então, como duquesa de Cambridge. O mesmo deve ocorrer com Meghan Markle. Os especialistas em realeza britânica especulam que Harry deve receber da rainha o titulo de duque de Sussex, fazendo com que sua esposa seja intitulada duquesa de Sussex.

Por outro lado, Kate tem grandes chances de se tornar princesa. Isso deve ocorrer quando o príncipe Charles, de 69 anos, pai de William, chegar ao comando do trono inglês. Assim, o primogênito, duque de Cambridge, passará a ser o novo príncipe de Gales e, consequentemente, Kate Middleton receberá o título de princesa de Gales.

Essa ascensão real, na prática, não deve se repetir com a atriz Meghan Markle, já que na linha de sucessão ao trono da Inglaterra, logo após o príncipe William, aparecem seus filhos George, de 4 anos; Charlotte, de 3; e Louis Arthur, de menos de 30 dias. Para que Harry se torne rei, seus sobrinhos não podem gerar descendentes, nem permanecer no trono enquanto ele estiver vivo.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade