Publicidade

Estado de Minas BEM-ESTAR

Flacidez nas coxas pode ser resolvida com cirurgia plástica

Procedimento ajuda a eliminar as gorduras extras que causam desconforto e baixa estima


postado em 11/05/2018 11:55 / atualizado em 11/05/2018 12:16

(foto: Thelist.com/Reprodução)
(foto: Thelist.com/Reprodução)
Uma questão estética que afeta muitas pessoas, especialmente as mulheres, é o excesso de pele nas coxas, ainda mais quando apresentam flacidez. O efeito "sanfona" e o sedentarismo contribuem para o aparecimento do problema, que mexe com a autoestima. Em qualquer estação, a falta de firmeza no membro inferior entre o quadril e o joelho incomoda muito, pois alguns looks, que deixam as pernas de fora ou são mais justos, delatam a falta de forma na região.

"É comum que ocorra um abaulamento flácido na porção interna das coxas. Isto se deve ao excesso de pele formado por causa do estiramento desta durante o período de sobrepeso. A pele interna da coxa é relativamente fina, por isso ela não contrai o suficiente após a perda ponderal, o que acaba por acarretar no excesso de pele local", comenta o cirurgião-plástico Arnaldo Korn, diretor do Centro Nacional de Cirurgia Plástica, em São Paulo (SP).

Para contornar a situação, uma opção comum é a realziação de cirurgia plástica. A dermolipectomia das coxas é o nome do procedimento que ajuda a retirar o excesso de pele, livrando a região da flacidez e proporcionando uma aparência mais natural. Para este tipo intervenção cirúrgica, o tempo de internação varia entre um e dois dias, e a anestesia pode ser a peridural (local) ou geral, dependendo da orientação médica. Durante o pós-operatório, a recomendação é que o paciente evite movimentos excessivos principalmente nas pernas. "A tração natural exercida na cicatriz pelo andar e pela gravidade podem fazer com que a cicatriz se alargue nos primeiros meses. Portanto, quanto menor for a tração, menor será o seu alargamento", esclarece o especialista.

Esse tipo de cirurgia é mais indicado para quem não consegue obter o resultado esperado por meio de exercícios físicos. O procedimento atuaria como um tratamento complementar, para garantir ao paciente um efeito mais completo. "É comum que antes da cirurgia as pacientes tenham vergonha de expor as pernas por causa da flacidez. Optar pela cirurgia, então, poderia ser uma forma de ajudar a aumentar a autoestima", afirma o médico.

Os valores da dermolipectomia de coxa podem variar entre R$ 5 mil e R$ 10 mil.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade