Publicidade

Estado de Minas ESTÉTICA

Lipoescultura gessada promete a queima de gordura e a desintoxicação do corpo

Procedimento estético não é invasivo como uma cirurgia plástica


postado em 29/05/2018 10:28 / atualizado em 29/05/2018 10:37

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)
Sabia que existe um procedimento estético não invasivo que promete desintoxicar o corpo e queimar a gordura localizada, ajudando também no tratamento da celulite e da flacidez? Chamada de lipoescultura gessada, a técnica promove uma espécie de "lipo", "esculpindo" o corpo por meio do equilíbrio das células, sem a necessidade de procedimentos mais invasivos como a cirurgia de abdominoplastia.

Ao contrário do que o nome da técnica pode indicar, o tratamento não é feito com gesso, e sim, com produtos ortomoleculares, criados para nutrir o corpo e propiciar a desintoxicação, de dentro para fora. A aplicação leva em torno de uma hora e os resultados podem ser potencializados com o uso de alguns aparelhos de estética.

A lipoescultura gessada é indicada para todo tipo de pessoa, no entanto, a fisioterapeuta dermatofuncional Andressa Moraes, consultora da Bothanica Mineral, lembra que é fundamental avaliar e conhecer o paciente, pois, cada um precisa de um protocolo específico e diferenciado para se obter um melhor resultado. Além disso, a avaliação também é importante para identificar possíveis contraindicações.

"É preciso manter um corpo bem hidratado, uma alimentação equilibrada e uma prática regular de exercícios físicos. Mesmo que haja certa relutância, com o tempo, o organismo se acostumará com esses bons e saudáveis hábitos", comenta a especialista.

A técnica promete também queimar a gordura, tratar a celulite e melhorar a flacidez. Os resultados costumam aparecer já em 48 horas, estimulando a harmonização do corpo por meio da eliminação de metais pesados, sendo necessárias uma média de seis a 10 sessões para que se chegue ao resultado final.

Segundo a fisioterapeuta, além de ajudar na perda de medidas e na desintoxicação do organismo, a lipoescultura gessada realiza o aumento do transporte de aminoácidos, realiza uma drenagem linfática e auxilia na oxigenação do tecido conjuntivo. Promove ainda uma espécie de varredura dos radicais livres, substância que, em excesso, causam envelhecimento e aparecimento de várias doenças. Por harmonizar as células, a técnica também pode auxiliar no emagrecimento. No entanto, para melhores resultados, é recomendável que haja acompanhamento de um profissional habilitado.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade