Publicidade

Estado de Minas CIDADE

Orquidário do Parque Municipal de Belo Horizonte é reaberto

Espaço conta com 450 espécies de orquídeas


postado em 19/06/2018 11:25 / atualizado em 19/06/2018 11:36

(foto: Flickr/PBH/Lívia Ansaloni/Reprodução)
(foto: Flickr/PBH/Lívia Ansaloni/Reprodução)
A partir desta terça, dia 19 de junho, o orquidário localizado dentro do parque municipal Américo Renné Giannetti, no centro de Belo Horizonte, será reaberto ao público, com "nova roupagem". O espaço, inaugurado em 1966, passou por diversas melhorias no final de 2017. A informação é da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da secretaria municipal de Meio-Ambiente (SMMA) e da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica (FPMZB).

Segundo a PBH, a revitalização do espaço, que dispõe cerca de 450 orquídeas de espécies variadas em exposição, foi feita graças a uma medida compensatória no valor aproximado de R$ 30 mil. Com a intervenção, que fez parte do pacote comemorativo dos 120 anos do Parque Municipal e da cidade, em 2017, foram trocados o telhado (com telhas para filtrar a luz solar), as portas, as redes elétrica e hidráulica e o sistema de bomba para a cascata, que também passou por impermeabilização.

O espaço também recebeu pintura, instalação de novos refletores nas partes interna e externa, um novo bebedouro e portas do tipo blindex para permitir aos usuários do parque uma melhor visualização do local. As intervenções duraram cerca de sete meses, do final de 2017 até abril deste ano, conforme a Prefeitura.

Vale lembrar que o orquidário é palco frequente de exposições, cursos e palestras sobre orquídeas, forma correta de manipulação e manuseio das espécies. A Sociedade Orquidófila de BH se reúne no local todas quintas, às 20h para cursos rápidos, palestras e mostras educativas. Além disso, exposição e vendas de orquídeas são feitas periodicamente no espaço.

Serviço:

Orquidário do Parque Municipal Américo Renné Giannetti
Endereço: av. Afonso Pena 1377, Centro, Belo Horizonte/MG
Funcionamento: de terça a domingo das 6h às 18h
Entrada gratuita
Informações: (31) 3277-4161

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade