Publicidade

Estado de Minas BRASIL

120 milhões de brasileiros acessam o Facebook por dispositivos móveis

Ao todo, 127 milhões de pessoas usam a rede social no Brasil


postado em 23/07/2018 17:43 / atualizado em 23/07/2018 17:10

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)
O Facebook chegou a 127 milhões de usuários no Brasil. A informação foi divulgada pela própria empresa, em evento sobre eleições realizado na sexta, dia 20 de julho, em Brasília. O número é relativo ao mês de abril de 2018. Desse total, 120 milhões acessam a plataforma por meio de dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

O número é maior do que a última estatística divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de usuários de internet no Brasil. Segundo análise da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD) contínua, havia 116 milhões de pessoas com acesso à web no país. Contudo, os dados são de 2016, o que pode justificar a diferença.

O alto número de usuários do Facebook é um fenômeno mundial. Segundo o relatório de desempenho do 1º trimestre, apresentado pela rede social criada por Mark Zuckerberg, em abril deste ano, a plataforma contava em todo o mundo com 2,2 bilhões de usuários. Sendo que 1,45 bilhão acessam o serviço todos os dias.

O Facebook é a maior rede social do mundo. Para além de seus 2,2 bilhões de usuários, a empresa americana controla a segunda e a terceira plataformas do segmento: o Whatsapp (1,5 bilhão de usuários) e Facebook Messenger (1,3 bilhão). As informações são da base de dados Statista, de referência mundial.

O Instagram, quinta maior rede social, com 813 milhões de pessoas, também pertence ao conglomerado. Entre os primeiros colocados, destacam-se também as plataformas chinesas WeChat (890 milhões), QQ (783 milhões), e Qzone (563 milhões).

(com Agência Brasil)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade