Belo Horizonte terá hospital veterinário gratuito

Estabelecimento funcionará na região oeste da capital

por Encontro Digital 06/07/2018 11:22

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Pixabay
(foto: Pixabay)
Uma ótima notícia para ativistas e protetores dos animais: Belo Horizonte deve receber um hospital veterinário aberto para toda a população. A informação foi divulgada na quinta, dia 5 de julho, pelo prefeito Alexandre Kalil. Será o primeiro hospital público veterinário de Minas Gerais, que funcionará num prédio que pertence à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e que fica localizado na rua Pedro Bizoto, no bairro Madre Gertrudes. O anúncio foi feito após visita ao imóvel que sediará o futuro estabelecimento de atenção aos bichinhos de estimação.

A previsão é de que a revitalização do imóvel comece ainda em julho, com a reforma das janelas e do telhado. O hospital público veterinário deve funcionar a partir do fim deste ano. De acordo com o prefeito, é importante revitalizar um prédio já existente, sem maior ônus à administração municipal, e com benefício para a população de BH.

"É um imóvel que estava abandonado desde 2009 e, dentro daquela simplicidade de fazer funcionar, nós vamos entregar o prédio reformado. São coisas simples, em que se gasta pouco, e que a cidade tem um ganho, um custo-benefício muito bom. É importante fazer, com todo o custo encampado pelos parceiros como as instituições de ensino, que o usarão como hospital-escola", afirma Alexandre Kalil em entrevista para a imprensa.

Uma emenda parlamentar de R$ 500 mil vai possibilitar a compra de equipamentos e insumos necessários ao hospital, que terá médicos e funcionários vinculados à parceria entre uma associação nacional de veterinários e duas instituições de ensino superior de Belo Horizonte.

A associação nacional de clínicos veterinários que vai gerenciar o hospital público já administra unidades do mesmo porte em São Paulo e no Distrito Federal.

(com portal da PBH)

Últimas notícias

Comentários