Em breve, SUS enviará notificação de consultas para os brasileiros

Isso faz parte de uma atualização do sistema e-SUS Atenção Básica

por Encontro Digital 18/07/2018 15:52

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Pixabay
(foto: Pixabay)
Segundo o Ministério da Saúde, a nova versão do sistema e-SUS Atenção Básica (e-SUS AB), que chegará em breve aos gestores do Sistema Único de Saúde (SUS), permitirá que os pacientes recebeam notificações de consultas agendadas nas unidades básicas de saúde pelo aplicativo oficial da pasta para smartphones.

A nova versão do sistema, segundo o ministério, também permite registrar as vacinas aplicadas no prontuário eletrônico, armazenando todas as ações de saúde do usuário em um mesmo local. Desta forma, de acordo com a pasta, o histórico do paciente poderá ser acessado em todos os serviços do SUS que estejam informatizados.

"Os dados são coletados de forma individualizada podendo ser identificados com o número do Cartão Nacional de Saúde [CNS] do cidadão por meio do e-SUS AB", informa o Ministério da Saúde por meio de nota enviada à imprensa.

A orientação do governo federal é que municípios que utilizam o Prontuário Eletrônico do Cidadão ou a coleta de dados simplificada usem a versão mais recente do sistema, garantindo a qualidade na transmissão de dados coletados. A atualização está disponível no site do Departamento de Atenção Básica da pasta.

(com Agência Brasil)

Últimas notícias

Comentários