Publicidade

Estado de Minas INTERNET

Fama de 'cai-cai' do Neymar vira jogo eletrônico

Em Neyboy Challenge, é preciso deixar o craque da Seleção Brasileira em pé pelo maior tempo possível


postado em 13/07/2018 13:24 / atualizado em 13/07/2018 13:24

Fama de
Fama de "cai-cai" do Neymar foi transformada em jogo pelo estúdio brasileiro PushStart (foto: Neyboychallenge.com/Reprodução)
A fama de "cai-cai" do craque Neymar Jr., atacante da Seleção Brasileira e do Paris Saint-Germain (PSG), da França, ficou ainda pior depois que ele participou da Copa do Mundo da Rússia. Além de virar meme (piada em forma de imagem) nas redes sociais e até ser usado numa campanha contra trotes telefônicos do serviço de emergência de Portugal, o camisa 10 do Brasil, agora, é personagem de um jogo eletrônico.

Lançado pelo estúdio paulista PushStart, o game Neyboy Challenge desafia o público a conseguir deixar o jogador brasileiro em pé pelo maior tempo possível. Clicando para a esquerda ou para a direita, é preciso deixar Neymar "equilibrado", evitando que, ao cair no chão, ele saia rolando – da mesma que faz no campo de verdade, segundo os críticos do atleta do PSG.

"Resolvemos lançar como um teaser de um jogo sobre a Copa do Mundo de 2018 com esta mecânica do Neymar. Queremos estrear o jogo da Copa 2018 esta semana. NeyBoy é só um teaser, um primeiro passo. Começamos em 2014 contando as notícias da Copa, com o jogo Gringo Hero. Agora, estamos fazendo um novo de notícias, começando com a saída do técnico da Espanha com o Real Madrid e todos os lances. Este é só um pedaço só, e estamos bem satisfeitos como viralizou", comenta Felipe Marlon, responsável pela área de desenvolvimento de negócios do estúdio, em entrevista para o portal de notícias Uol.

No jogo Neyboy Challenge, a cada 10 segundos em que o craque brasileiro permanece de pé, o usuário recebe a "visita" de uma figura pública ou curiosa vinculada ao futebol – ou não. Nos primeiros 10 segundos, quem aparece é o técnico Tite, da Seleção Brasileira. Aos vinte é a vez de Lionel Messi, da Argentina e do Barcelona, da Espanha. Se conseguir chegar nos 30 segundos, surge um juiz aleatório. Internautas afirmam que é possível ser "visitado" ainda por bichos e até pelo famoso Canarinho Pistola, o mascote oficial do Brasil.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade