Mais uma vez, Cármen Lúcia assume a presidência da república

A mineira, presidente do STF, ocupa o cargo pela terceira vez este ano

por Encontro Digital 17/07/2018 11:52

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Marcelo Camargo/Agência Brasil/Divulgação
(foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Divulgação)
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, mineira de Montes Claros, voltou a assumir interinamente a presidência da república no início da manhã desta terça, dia 17 de julho. Antes de embarcar para Cabo Verde, na África Ocidental, o presidente Michel Temer transmitiu o cargo à comandante do STF na Base Aérea de Brasília.

Esta é a terceira vez que Cármen Lúcia assume o cargo nesse período pré-eleitoral. A agenda da presidente interina para o dia de hoje ainda não foi divulgada.

Cármen Lúcia é a terceira na linha sucessória para assumir interinamente a presidência da república. Como o cargo de vice-presidente está vago, a primeira pessoa da linha sucessória é o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o segundo, o do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE).

Uma vez que a legislação eleitoral impede a candidatura de ocupantes de cargos no executivo nos seis meses que antecedem as eleições, os presidentes da Câmara e do Senado também viajaram para fora do Brasil. Rodrigo Maia cumpre agenda no Chile e Eunício Oliveira, nos Estados Unidos.

(com Agência Brasil)

Últimas notícias

Comentários