Publicidade

Estado de Minas INTERNET

Porco nasceu com traços humanos no Pará?

Boato de uma bizarra criatura está circulando nas redes sociais


postado em 31/07/2018 08:40 / atualizado em 31/07/2018 08:42

Entenda a verdade sobre o suposto porquinho que teria nascido com feições humanas numa fazenda em Altamira, no Pará(foto: Facebook/djguegueoficial/Reprodução)
Entenda a verdade sobre o suposto porquinho que teria nascido com feições humanas numa fazenda em Altamira, no Pará (foto: Facebook/djguegueoficial/Reprodução)
Nos últimos dias, começou a circular nas redes sociais, especialmente no WhatsApp e no Messenger, mais uma daquelas histórias assustadoras que, por fazerem referência a um conteúdo bastante bizarro, rapidamente ganham repercussão e se espalham no mundo inteiro. Fotos e vídeo de um suposto fazendeiro da cidade de Altamira, no Pará, que teria encontrado em suas terras um impressionante filhote de porco com feições humanas, estão sendo compartilhados e causando assombro nos brasileiros.
(foto: Facebook/djguegueoficial/Reprodução)
(foto: Facebook/djguegueoficial/Reprodução)

Junto às imagens da insólita criatura semelhante a um bebê recém-nascido – que, inclusive, aparece se mexendo –, é divulgado um texto que narra a suposta história por trás das imagens: o fazendeiro teria ficado muito assustado com o nascimento do estranho animal, uma vez que possui uma criação de porcos na sua propriedade e jamais havia presenciado algo do tipo.
(foto: Facebook/djguegueoficial/Reprodução)
(foto: Facebook/djguegueoficial/Reprodução)

A história, claro, gerou inúmeros compartilhamentos, grande parte deles originados do perfil de uma pessoa identificada como Cícero Melo/DJ Guegue Produtor, no Facebook. Somente esta publicação, intitulada como "Misericórdia, fim dos tempos", possui mais de 15 mil comentários – a maioria dos usuários se mostra assustada e muitos deles afirmam que acreditam no fato. A postagem também conta com quase 250 mil compartilhamentos.
(foto: Facebook/djguegueoficial/Reprodução)
(foto: Facebook/djguegueoficial/Reprodução)

É mesmo verdade?

De acordo com matéria publicada pelo site e-Farsas, especializado em apurar boatos que circulam na internet, trata-se de mais uma fake news (notícia falsa). Conforme a explicação divulgada na página, a suposta criatura hibrída (metade porco e metade humana) é, na verdade, um boneco realista, feito de silicone, criado pela famosa artista plástica italiana Laira Maganuco. Ela possui uma loja online que vende essas bizarras obras, que chegam a custar 1,4 mil euros (cerca de R$ 6,1 mil).
A loja online da artista plástica italiana Laira Maganuco possui inúmeros itens bizarros à venda(foto: Etsy.com/Reprodução)
A loja online da artista plástica italiana Laira Maganuco possui inúmeros itens bizarros à venda (foto: Etsy.com/Reprodução)

O e-Farsas lembra que esta não é a primeira vez que fotos de bonecos criados por Maganuco circulam na internet associadas a histórias supostamente verdadeiras. Em outubro 2017, um boato semelhante ao atual, sobre um felino com traços humanos, precisou ser esclarecido pelo site especializado em acabar com as fake news.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade