Qual o dia da semana mais usado para casamentos?

Sexta? Sábado? Domingo? Confira a resposta!

por Da redação com assessorias 27/07/2018 14:44

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Pixabay
(foto: Pixabay)
O casamento é o momento mais esperado por noivos, familiares e convidados. Mas, será que é normal fazer a cerimônia num aterça-feira, por exemplo? Segundo um levantamento feito pela iCasei, plataforma de serviços de casamento, existe um dia da semana que é o grande favorito dos pombinhos.

O "queridinho absoluto" é o sábado, que registrou 73% das 30 mil cerimônias realizadas entre janeiro e junho de 2018. Em segundo lugar estão as sextas-feiras, cujo número de enlaces representa 9,7%. "É preciso ter em mente que os dias com maior demanda também serão aqueles com os preços mais elevados. Embora seja conveniente aproveitar o final de semana, quem conta com um budget limitado deve considerar as demais opções", comenta Luis Machado, CEO do iCasei.

Em terceiro aparece o domingo, com 8,1% das uniões, seguido da quinta e segunda-feira, nesta ordem. Apesar de serem dias menos preferidos, vale lembrar que o calendário brasileiro, muitas vezes, dá uma forcinha para quem deseja se casar durante a semana devido aos inúmeros feriados, especialmente os prolongados – o primeiro semestre de 2018 contou com seis, sendo três deles com emendas, para facilitar a vida dos noivos e dos convidados.

Para reunir apenas alguns membros da família e amigos mais chegados em uma celebração intimista em casa ou em um restaurante, por exemplo, formalizar a união desconsiderando o final de semana também é um dos caminhos prováveis. "Os feriados em grandes cidades são momentos ideais para marcar a cerimônia durante a semana, uma vez que as metrópoles se esvaziam, o trânsito desaparece e o clima se acalma, favorecendo a realização dos preparativos finais do casamento sem estresse", comenta Machado.

Últimas notícias

Comentários