Publicidade

Estado de Minas BRASIL

Anvisa suspende venda de alisante de cabelo

O Blue Gold Salvatore não possui registro para produção


postado em 07/08/2018 10:47 / atualizado em 07/08/2018 10:51

(foto: Belissimacosmeticos.com.br/Reprodução)
(foto: Belissimacosmeticos.com.br/Reprodução)
Se você costuma usar produtos para cuidar dos cabelos, preste atenção: a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão do creme alisante Blue Gold Salvatore, usado para a feitura de escova progressiva. A decisão foi divulgada pela Anvisa na segunda, dia 6 de agosto.

Segundo a Vigilância Sanitária, o produto, fabricado pela empresa Salvatori Indústria e Comércio de Cosméticos Ltda., está em desacordo com as resoluções vigentes. Isso porque a empresa estava produzindo o alisante sem ter feito notificação prévia à agência.

"Com a comprovação da fabricação do cosmético sem a autorização necessária, foi determinada, como medida de interesse sanitário, a suspensão da fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso do produto Creme Blue Gold Salvatore em todo território nacional", informa a Anvisa por meio da Resolução nº 2.097, de 3 de agosto de 2018.

Agora, como determinação da agência, a empresa terá de promover o recolhimento de todo o estoque existente no mercado brasileiro.

(com portal da Anvisa)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade