Publicidade

Estado de Minas PETS

Aprenda a fazer bolos para animais de estimação

Celebre o aniversário de cães e gatos


postado em 03/09/2018 09:45 / atualizado em 03/09/2018 10:00

(foto: YouTube/Petz/Reprodução)
(foto: YouTube/Petz/Reprodução)
Quando dos bichinhos de estimação fazem aniversário, muitos tutores gostam de agradar os pets com uam festinha. Apesar de ser uma boa ideia, é preciso estar atento aos produtos que são oferecidos aos cães e gatos, para evitar que tenham intoxicação, que pode ser fatal.

"Festinha de aniversário para os pets promove uma interação muito positiva entre os bichinhos de estimação. O ideal é deixar que os 'cãovidados' tenham toda a liberdade possível para brincar uns com os outros e aproveitar o momento de socialização", afirma a veterinária Karina Mussolino, gerente de clínicas da Petz. "É importante consultar o veterinário para entender se não há nenhum tipo de restrição na dieta dos pets. Caso contrário, só precisa ficar atento para não deixá-los exagerar no bolo e nos petiscos", completa a especialista.

Aproveitando o tema, a veterinária dá dicas de bolos para os pets, com ingredientes exclusivos para os bichinhos. Conforme  Karina, a quantidade recomendada é de dois gramas do bolo por quilo do pet, caso as demais refeições do dia terem ocorrido normalmente. Mas, se o bolo for substituir uma refeição, a porção deve ser equivalente à quantidade habitual de ração.

Receita de bolo para cães:

Ingredientes:
  • Ração úmida
  • Ração úmida de frango
  • Chocolate para cachorro
  • Biscoito pequeno em forma de osso para decoração

Modo de preparo:
Misture 360 g de ração úmida com 30 ml de água morna. Coloque 195 g de patê de frango para cães em uma forma circular sem fundo e leve à geladeira por 1h. Derreta 225g de chocolate para cachorro no micro-ondas. Tire o patê de frango da geladeira. Tire da forma e decore em volta com biscoitos caninos. Use o chocolate derretido como se fosse cola. Depois cubra com restante do chocolate. Termine de decorar com biscoitos caninos menores.

Receita de bolo para gatos:

Ingredientes:
  • Ração úmida patê de frango
  • Ração úmida

Modo de preparo:
Misture 290 g de ração úmida com 30 ml de água. Coloque metade da mistura numa travessa redonda. Cubra com 70g de ração úmida de peito de frango. Depois, cubra tudo com a outra metade de ração. O resultado final é parecido com um biscoito recheado. Leve à geladeira por 1h30. Use mais 70 g de ração úmida dentro uma forminha e ponha sobre papel manteiga. Leve à geladeira por 1h30. Depois de 1h30, desenforme o bolo e ponha em um prato. Cubra com mais 70g de ração úmida sabor peito de frango. Tire a ração úmida da forminha e ponha por cima de tudo.

Abaixo, confira um vídeo com as receitas:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade