Publicidade

Estado de Minas ESPORTE | FÓRMULA 2

Sérgio Sette Câmara começa bem a temporada 2019 da Fórmula 2

Ele chegou ao pódio nas duas primeiras corridas do ano, no Bahrein, à frente de Mick Schumacher, filho do heptacampeão da Fórmula 1


postado em 02/04/2019 15:20 / atualizado em 03/04/2019 14:58

Sérgio Sette Câmara (esq.), comemora no pódio do Grande Prêmio do Bahrein(foto: fiaformula2.com/Reprodução)
Sérgio Sette Câmara (esq.), comemora no pódio do Grande Prêmio do Bahrein (foto: fiaformula2.com/Reprodução)
O piloto mineiro Sérgio Sette Câmara obteve bons resultados nas duas primeiras corridas de 2019 da Fórmula 2. Ele, que agora corre pela equipe francesa Dams, alcançou o pódio em ambas as provas da etapa do Bahrein, no último final de semana.

No treino classificatório ocorrido na sexta (29 de março) - evento que definiu as posições dos pilotos no grid de largada para as duas corridas - Sette Câmara garantiu o oitavo lugar, ficando atrás de seu companheiro de equipe, o canadense Nicholas Latifi (terceiro). O alemão Mick Schumacher, filho do heptacampeão da Fórmula 1, Michael Schumacher, da equipe Prema, ficou com a décima posição.

Na primeira corrida, no sábado, onde Latifi foi o vencedor, o piloto mineiro chegou em terceiro lugar, atrás do italiano Luca Ghiotto, da equipe Uni-Virtuosi, que ficou em segundo.

O piloto mineiro ao fim da corrida do último final de semana(foto: fiaformula2.com/Reprodução)
O piloto mineiro ao fim da corrida do último final de semana (foto: fiaformula2.com/Reprodução)
Já na segunda corrida, no domingo, Sette Câmara melhorou ainda mais seu desempenho, terminando na segunda colocação, logo à frente de Nicholas Latifi. A prova foi vencida por Luca Ghiotto.

Os bons resultados garantiram a Sérgio Sette Câmara terceira posição na classificação geral da categoria, com 27 pontos. Em 2018, correndo pela equipe britânica Carlin, ele terminou o campeonato em sexto, com 164 pontos, levando-o a ser convidado pela McLaren para ser piloto de testes na Fórmula 1 este ano.

A próxima etapa da Fórmula 2 acontece no circuito de Baku, no Azerbaijão, nos dias 26, 27 e 28 de abril. Ao todo, serão 12 etapas ao longo de 2019, com duas corridas cada.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade