Publicidade

Estado de Minas RECONSTRUÇÃO

Sebastian e Flávio Canto terão projetos sociais em Brumadinho

O bailarino e o ex-judoca se sensibilizaram com os problemas vividos pela cidade desde o rompimento da barragem de mineração da Vale, em janeiro


postado em 12/06/2019 14:55 / atualizado em 12/06/2019 17:56

Núcleo de Artes Cênicas Sebastian e Instituto Reação, idealizados, respectivamente, por Sebastian e Flávio Canto, devem levar melhoria de vida para a população da cidade mineira(foto: Biga Pessoa/Divulgação e Instagram/faviocanto/Reprodução)
Núcleo de Artes Cênicas Sebastian e Instituto Reação, idealizados, respectivamente, por Sebastian e Flávio Canto, devem levar melhoria de vida para a população da cidade mineira (foto: Biga Pessoa/Divulgação e Instagram/faviocanto/Reprodução)
Rosto entre os mais lembrados na história da publicidade na TV brasileira, Sebastian Fonseca, tem feito bonito também por trás das câmeras. Bailarino eternizado nos comerciais da gigante C&A por mais de duas décadas, o belo-horizontino comanda há 17 anos o Núcleo de Artes Cênicas Sebastian, em Osasco (SP).

O projeto dá assistência a crianças e adolescentes no aprendizado da dança do teatro e, agora, chegará também a Brumadinho. Na cidade, localizada a pouco mais de 50 km de Belo Horizonte, a ação atenderá, ainda, idosos e terá atividades ligadas ao esporte e reforço escolar. "Minha ideia era estar em Minas por meio de ações em Ribeirão da Neves, mas depois da tragédia da barragem mudamos nossos planos para atuar em Brumadinho pelas próximas duas décadas", conta. "Durante tantos anos, entrei na casa do povo sorrindo e quero levar isso até lá nesse momento de dor", completa Sebastian.

Outro famoso que se solidarizou com as consequências sofridas pela cidade mineira após o rompimento da barragem de mineração é o apresentador do SporTV e ex-judoca Flávio Canto, dono de uma medalha de bronze nas Olimpíadas de Atenas (2004) e uma de ouro nos Jogos Pan-americanos de Santo Domingo (2003). Ele é o idealizador do Instituto Reação, fundado em 2003, que oferece aulas gratuitas de judô para crianças e adolescentes no bairro São Conrado, no Rio de Janeiro.

De acordo com o jornalista Robson Bonin, em sua coluna Radar, no site da revista Veja, o projeto de Flávio Canto também chegará a Brumadinho, e ficará abrigado em um novo espaço de convivência social que será inaugurado na cidade na próxima sexta-feira (14) pelo ministro da Cidadania, Osmar Terra.

Ainda segundo Robson Bonin, "com quadra poliesportiva, salas para capacitação profissional, biblioteca e uma unidade do Centro de Referência da Assistência Social, o projeto tenta resgatar a autoestima da comunidade e estimular a economia local, castigada pela ruptura da barragem da Vale na cidade".

Entretanto, ainda não foram divulgadas as datas para o início das atividades do projetos de Sebatian e Flávio Canto em Brumadinho.
  

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade