Publicidade

Estado de Minas FALECIMENTO

Morre Mario Vrandecic, fundador do Instituto Biocor

Mario Osvaldo Vrandecic tinha 76 anos e fundou o famoso hospital em 1985


postado em 11/09/2019 17:49 / atualizado em 12/09/2019 14:58

(foto: Samuel Gê/Encontro)
(foto: Samuel Gê/Encontro)
Morreu na manhã desta quarta-feira (11 de setembro) o médico Mario Osvaldo Vrandecic, diretor-presidente do Instituto Biocor, um dos hospitais mais tradicionais de Minas. A assessoria de comunicação da instituição noticiou a morte em nota enviada à imprensa, mas não informou as causas.

Mario Osvaldo Vrandecic tinha 76 anos e era cirurgião torácico e cardiovascular. Ele se formou na UFMG em 1965, onde deu aulas por mais de 30 anos. Em 1985, fundou o Biocor, hospital localizado no bairro Vila da Serra, em Nova Lima (MG), que, além de consgrado como instituição médica, também se tornou um reconhecido centro de pesquisa e ensino.

No início deste ano, Vrandecic foi condecorado com o prêmio 100 Mais Influentes da Saúde, um dos mais importantes do país nessa área.

Confira a nota da assessoria do Biocor sobre a morte de Mario Osvaldo Vrandecic

Com imenso pesar, comunicamos o falecimento do Dr. Mario Vrandecic, presidente e fundador do Biocor Instituto, hoje pela manhã, em Nova Lima (MG).

Esposo, pai, médico, professor, amigo e autor de uma obra singular, sendo reconhecido nacional e internacionalmente.

A família agradece toda a solidariedade recebida e com fé em Deus e, em sua homenagem, seguirão seu exemplo buscando sempre, fazer mais e melhor, tendo a vida como maior valor.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade