Publicidade

Estado de Minas EDUCAÇÃO

Alunos de BH ganham medalha de ouro na Jornada de Foguetes

Equipe do Colégio Padre Eustáquio se destacou na competição nacional organizada pela Universidade de Estadual do Rio de Janeiro


postado em 19/11/2019 15:47

A equipe L.A.E.P - Rocket, formada pelos estudantes André Luiz Raia, Luiz Felipe Campos e Pedro Otávio, do Colégio Padre Eustáquio, de BH: campeões da Jornada de Foguetes 2019(foto: Colégio Padre Eustáquio/Divulgação)
A equipe L.A.E.P - Rocket, formada pelos estudantes André Luiz Raia, Luiz Felipe Campos e Pedro Otávio, do Colégio Padre Eustáquio, de BH: campeões da Jornada de Foguetes 2019 (foto: Colégio Padre Eustáquio/Divulgação)
Três alunos do segundo ano do ensino médio do Colégio Padre Eustáquio, na região noroeste de Belo Horizonte, ganharam a medalha de ouro na 13ª Jornada de Foguetes. A competição nacional ocorreu no início de novembro, na cidade de Barra do Piraí, no Rio de Janeiro.

A equipe mineira L.A.E.P - Rocket, foi formada pelos estudantes André Luiz Raia, Luiz Felipe Campos e Pedro Otávio. Ele foram orientados pelo professor de Física Antônio Fernando. "Ano após ano a escola tem evoluído. No ano, passado, ficamos em segundo lugar e, este ano fomos campeões. É uma honra representar o colégio junto com os meninos, que voltaram muito empolgados e já estão pensando na Jornada do ano que vem", diz o docente.

Os jovens alunos consideraram a competição um grande desafio extracurricular, que exigiu deles dedicação, inclusive aos finais de semana. Segundo eles, o mais difícil foi superar o nervosismo, mas conquistar a medalha de ouro compensou todas as dificuldades.

Na Jornada de Foguetes, as equipes devem desenvolver foguetes feitos com canudos de plástico, de papel ou garrafas pet. Os objetos devem possuir uma base de lançamento e voar por simples impulso. Ganha a competição o foguete que alcançar a maior distância. Podem participar da Jornada de Foguetes alunos de escolas públicas e particulares de todo o Brasil, desde que tenham sido previamente inscritos na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Aeronáutica.

(Com informações da assessoria de comunicação do Colégio Padre Eustáquio)





Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade