Publicidade

Estado de Minas INTERNET

Alunos do Colégio Batista de Varginha gravam vídeo contra desafio da rasteira

A brincadeira de mau gosto que viralizou nos últimos dias no YouTube e no TikTok pode causar contusões sérias e até matar


postado em 12/02/2020 15:54 / atualizado em 12/02/2020 17:52

(foto: YouTube/Reprodução e TikTok/Reprodução)
(foto: YouTube/Reprodução e TikTok/Reprodução)
Três pessoas ficam lado a lado. Duas delas pulam. Logo depois, a do meio é incentivado a pular mais alto ainda. A vítima tenta, mas é desequilibrada após sair do solo. Este é o "desafio da rasteira", uma brincadeira de mau gosto que se tornou popular entre crianças e adolescentes nos últimos dias. Vídeos de pessoas caindo com as costas e cabeça no chão foram compartilhados aos montes pelas redes sociais, sobretudo no YouTube e no TikTok, deixando muita gente preocupada, sobretudo os pais.

Não se sabe ao certo quem inventou o tal desafio. Porém, o influencer Robson Calabianqui, também conhecido como Fuinha, ajudou a propagar a ideia. Conhecido por fazer pegadinhas, ele teve a ideia de repetir a brincadeira com a sua mãe e publicar o vídeo nas suas redes sociais. Após a repercussão negativa, ele tirou o vídeo do ar e postou outro com um pedido de desculpas. "Como influenciador eu errei, e como humorista eu falhei. Peço desculpas a todos vocês", disse Robson, em um vídeo publicado por ele no TikTok e no Instagram que começa com a tal peça que pregou na sua mãe.

"Infelizmente, os adolescentes querem reproduzir tudo que veem na internet", diz Dina de Souza Melo, diretora pedagógica do Colégio Batista de Varginha. Preocupada com a tal brincadeira, ela decidiu gravar um vídeo com seus alunos, mas, desta vez, sem machucar ninguém. Foi assim que os alunos do 9º ano, Thaís Conte e os irmãos Edmar e Eduardo Alvarenga foram parar na frente das câmeras para conscientizar as pessoas. Lado a lado, o vídeo começa da mesma maneira do que todos aqueles relacionados ao tal desafio da rasteira, porém, o desfecho vale a pena ser visto. "Recebi muitas mensagens de incentivo. Teve uma aluna, do oitavo ano, que disse: 'tia Dina, muito obrigada por cuidar da nossa segurança'".

Confira o vídeo de conscientização contra o desafio da rasteira gravado pelos alunos do Colégio Batista de Varginha:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade