Publicidade

Estado de Minas ESPECIAL NOVO CORONAVÍRUS

Kalil diz que pode fechar a capital mineira

Prefeito anunciou a criação, na próxima semana, de 13 barreiras sanitárias na entrada de BH


postado em 11/05/2020 15:15 / atualizado em 11/05/2020 15:29

O prefeito Alexandre Kalil:
O prefeito Alexandre Kalil: "Estamos importando doentes" (foto: Dennis Medeiros)
O prefeito de BH, Alexandre Kalil, voltou a pedir que as pessoas fiquem em casa e não descartou a possibilidade de lockdown na capital mineira, como forma de combate ao novo coronavírus. Ele disse que a flexibilização do fechamento do comércio, prevista para o dia 25 de maio, ou a adoção de medidas mais rígidas de isolamento social só depende dos moradores. “A população de Belo Horizonte tem 3 anos e meio que me conhece, não se espantem caso Belo Horizonte for trancada, não se espantem”, disse.

Kalil anunciou, a partir da semana que vem, a criação de 13 barreiras sanitárias em entradas da capital. Profissionais de saúde, agentes da BH Trans e policiais militares pararão veículos que estiverem ingressando em BH para verificar a temperatura dos ocupantes. “BH está importando doentes.”

ESTADO

A Secretaria Estadual de Saúde atualizou nesta segunda-feira (11) o número de casos e mortes confirmadas em Minas. Desde o início da pandemia do novo coronavírus morreram 121 pessoas no estado. Há ainda 132 mortes em investigação e 518 óbitos foram descartados. Mais de 3 mil pessoas tiveram diagnóstico para a Covid-19.

Mas o número que vem preocupando os especialistas em saúde pública é o total de casos em investigação: em Minas, 100.487 pessoas apresentaram sintomas de algum quadro respiratório agudo, mas ainda estão sem diagnóstico. Isso faz com que o número total de casos por aqui siga um mistério. Proporcionalmente, o estado é um dos que menos testa sua população, de acordo com dados das secretarias de saúde.  

Belo Horizonte é o epicentro da doença em Minas, com 953 casos confirmados e 26 mortes. A segunda cidade com mais casos é Uberlândia, no Triângulo Mineiro, com 236 casos confirmados e 10 mortes. 


Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade