Publicidade

Estado de Minas EDUCAÇÃO

Alunos de colégio de BH organizam conferência especial do TED

Estudantes do Loyola promovem o TEDxYouth, com participação de convidados locais e nacionais, e transmissão ao vivo


postado em 23/09/2020 23:39 / atualizado em 28/09/2020 16:51

Os alunos que estão organizando o TEDxYouth@CidadeJardim gravaram um vídeo divulgando a conferência virtual(foto: Divulgação)
Os alunos que estão organizando o TEDxYouth@CidadeJardim gravaram um vídeo divulgando a conferência virtual (foto: Divulgação)
A famosa série de conferências TED, realizada periodicamente ao redor do mundo, ganha mais uma edição 100% mineira, no formato oficial TEDxYouth. A organização e curadoria do evento está nas mãos de alunos e ex-alunos do Colégio Loyola, de Belo Horizonte, além de outros estudantes que, ao lado do publico e de convidaos, vão discutir, ao vivo e on-line, o tema "reconstrução social".

O projeto nasceu de um sonho de um estudante da instituição localizada no bairro Cidade Jardim, Ângelo Castro, de 17 anos, inspirado em um antigo professor de Física. Ele se juntou a outros 16 voluntários membros do Instituto de Formação de Líderes de BH.

Mesmo focado nos estudos para o próximo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que será realizado no início de 2021, Ângelo está empolgado e se dedicando ao TEDxYouth@CidadeJardim: "A gente está dando muita raça pra fazer acontecer, mesmo com o ENEM logo ali, na esquina, porque acreditamos muito no projeto! As expectativas são altas e queremos abrir o espaço para todos fazerem parte dessa história", comenta o jovem. 

O TEDxYouth organizado pelo pelos estudantes aborda desde a fundação de uma ideia às suas estruturas e construção. Os palestrantes vão falar sobre suas visões de um mundo melhor, a partir de diversas perspectivas, como a moda, a física, a filosofia e a economia. Dentre os nomes já confirmados, estão: Mari Saad, empresária e youtuber de beleza; Leo Picon, modelo, empresário e youtuber; Peter Jordan, youtuber de conteúdos geek, e Álvaro Schocair, CEO da Quebec Impact Assets -  holding voltada para área de investimentos.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade