Publicidade

Estado de Minas MERCADO

Rede D'Or anuncia compra do Biocor Instituto, que fica na região metropolitana de BH

Companhia que chega a Minas tem operações no Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Bahia, Maranhão, Sergipe, Ceará, Paraná e Distrito Federal


postado em 06/04/2021 12:27 / atualizado em 06/04/2021 12:32

(foto: Leandro Couri/EM/D.A. Press)
(foto: Leandro Couri/EM/D.A. Press)
Um comunicado da Rede D'Or São Luiz na noite de segunda-feira agitou o mercado de saúde. A rede fundada na década de 1970 no Rio de Janeiro anunciou a compra de 51% do Biocor Instituto, localizado em Nova Lima, na região metropolitana de BH. Em "fato relevante" distribuído ao mercado, a Rede D'Or afirma que o acordo foi fechado levando em consideração o valor de 750 milhões de reais para a instituição, do qual será subtraída sua dívida líquida.

A companhia que acaba de chegar em Minas tem operações no Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Bahia, Maranhão, Sergipe, Ceará e Paraná, além do Distrito Federal e encerrou 2020 com 15,7 bilhões em caixa e valor de mercado estimado em mais de 112 bilhões de reais. No final do ano passado, a Rede D’Or abriu seu capital na B3 e comemorou a terceira maior oferta inicial de ações da bolsa Brasileira, com captação de R$ 11,39 bilhões.

Entre as mudanças aguardadas está a construção de uma nova torre da rede Star (a bandeira premium da Rede D'Or), com algo entre 150 e 200 leitos, o que aumentaria a capacidade do complexo hospitalar para 500 leitos. A concretização do negócio ainda depende de condições como a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). O Biocor foi fundado em 1985 pelo cirurgião torácico e cardiovascular Mario Osvaldo Vrandecic, morto em 2019, e é um referência de atendimento em Minas Gerais. 

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade