Publicidade

Estado de Minas NEGÓCIOS

Rubens Menin anuncia compra da rádio Itatiaia

Dono da MRV adquiriu 100% da maior emissora de rádio de Minas Gerais


postado em 13/05/2021 11:05

Rubens Menin (esq.) e Emanuel Carneiro durante encontro que ratificou a aquisição da Rádio Itatiaia pelo dono da MRV(foto: Twitter/@rubensmenin/Reprodução)
Rubens Menin (esq.) e Emanuel Carneiro durante encontro que ratificou a aquisição da Rádio Itatiaia pelo dono da MRV (foto: Twitter/@rubensmenin/Reprodução)
O empresário mineiro Rubens Menin, presidente dos conselhos da construtora MRV e do Banco Inter, além de acionista majoritário da CNN Brasil, anunciou nesta quinta-feira (13 de maio), a aquisição da rádio Itatiaia. Fundada em 1952, a emissora é a maior de Minas Gerais e uma das mais tradicionais do país. Atualmente, a Rede Itatiaia é composta pela Rádio Itatiaia AM/FM e mais quatro emissoras no estado, localizadas em Juiz de Fora, Montes Claros, Ouro Preto e Varginha.

A informação foi antecipada ontem (12) pelo jornal Estado de Minas e confirmada hoje pelo empresário. "É com muita satisfação que comunico a aquisição da 
@radioitatiaia, uma grande oportunidade para continuar contribuindo com valioso patrimônio dos Mineiros. Com isso, tenho a intenção de engajar Minas por meio de um jornalismo ético, contribuindo para uma sociedade melhor", escreveu Rubens Menin em sua página no Twitter.

Emanuel Carneiro, presidente da Itatiaia desde 1994, e que segue nas funções de apresentador e comentarista, comentou que a venda da emissora já estava nos planos, e se diz lisonjeado por transferi-la a um mineiro de coração e origem, comprometido com a missão de perpetuar este legado de 70 anos. "Menin está determinado a dar continuidade ao jornalismo ético, que valoriza o esporte e dá voz para a sociedade", disse. Menin conta que a oportunidade de contribuir para a manutenção de um patrimônio tão valioso para o estado de Minas foi determinante para a aquisição. "É um orgulho seguir a missão da família Carneiro de engajar Minas Gerais e o Brasil por meio de um jornalismo sério e de qualidade", declarou.

Com 100% de participação na CNN Brasil, Menin esclarece que não existe qualquer relação entre a emissora de TV e a rádio Itatiaia, que, por sua vez, continuará prezando por um jornalismo ético e imparcial. "A rádio se tornou conhecida por dar voz aos ouvintes e cumprir um papel fundamental na construção de uma sociedade mais justa e digna. É com este propósito que vamos seguir", disse. A grade de programação, bem como as equipes permanecerão inalteradas, de acordo com o empresário.

Além de suas atividades na construtora e no banco, Rubens Menin é um dos principais investidores do Atlético-MG. O empresário integra o chamado grupo dos 4 Rs, formado, também, por Ricardo Guimarães, do Banco BMG, Renato Salvador, da rede de hospitais Mater Dei, e Rafael Menin, presidente da MRV.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade