Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

FIEMG lança campanha 'A indústria tá na vida, tá em tudo'

Objetivo é sensibilizar a população acerca da essencialidade do setor


postado em 30/07/2021 14:46 / atualizado em 30/07/2021 14:52

(foto: Franco Serrano/Divulgação)
(foto: Franco Serrano/Divulgação)
Tá no café da manhã, no banho e na pasta de dente, na roupa do dia, no escritório ou no home office, no almoço, no carro, no ônibus ou na bicicleta. Tá nas telas dos telefones, monitores e da televisão. E também em nossa saúde. A indústria tá em tudo que cerca o cotidiano da vida moderna, do trivial ao complexo.

> Leia mais: A importância do Sesi na educação de Minas

Se formos reparar, tudo o que usamos passa pela indústria. Já pensou ficar um dia sem beber água? Não dá pra sair sem vestir roupa. Será que conseguimos ficar sem ligar a TV, o rádio ou celular? Como abrir mão de medicamentos? E dos combustíveis? São, todos esses produtos, e centenas de outros, fabricados pela indústria mineira - uma indústria inovadora, diversificada e pujante, geradora de empregos, riqueza e desenvolvimento.

"Quase tudo o que consumimos, comemos ou usamos foi industrializado. A indústria é a base da vida como a conhecemos hoje. Não vivemos sem ela. É uma atividade essencial", ressalta o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Flávio Roscoe.

> Leia mais: Como o Senai apoia as indústrias com soluções cada vez mais inovadoras

Durante a pandemia do novo coronavírus, essa essencialidade ficou ainda mais clara e óbvia para toda a sociedade, uma vez que os produtos básicos para a sobrevivência não poderiam ter sua produção interrompida. Quando todos precisamos nos proteger e restringir a circulação externa e, por vezes, a abertura do comércio, a indústria não parou e garantiu o fornecimento de itens como medicamentos, insumos de saúde, alimentos, bebidas, combustíveis, água e energia elétrica.

Ainda em março de 2020, o governo de Minas Gerais atendeu ao pleito da FIEMG e decretou a indústria como atividade essencial durante a pandemia. A solicitação da Federação buscou manter ativa a produção industrial, considerada fundamental para a sociedade. "Dessa forma, os produtos continuaram sendo produzidos e chegando até a população. Não é só a indústria que é fundamental, mas toda a sua cadeia produtiva", pontua Roscoe.

Para sensibilizar a população acerca da essencialidade do setor industrial, a FIEMG lançou a campanha "A indústria tá". Segundo Flávio Roscoe, a ação de comunicação, que estará nos principais canais e veículos, visa sensibilizar a população acerca da essencialidade do setor. "A indústria está no seu dia a dia e transforma a sua realidade", ressalta.

Peças publicitárias criadas pela Fiemg para divulgar a campanha 'A indústria tá em tudo'
Peças publicitárias criadas pela Fiemg para divulgar a campanha 'A indústria tá em tudo'


Assista os vídeos da campanha:


Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade