Publicidade

Estado de Minas MEDIAÇÃO

Entidade mineira oferece mediação de conflitos gratuitamente

O serviço é oferecido pelo IMA para pessoas com renda individual de até três salários mínimos ou renda familiar de até quatro salários mínimos


postado em 31/05/2023 00:36 / atualizado em 31/05/2023 00:37

(foto: Freepik)
(foto: Freepik)
O IMA - Instituto e Câmara de Mediação Aplicada atua, de forma gratuita, para ajudar quem precisa na resolução de um conflito, o serviço é ofertado por meio do Projeto MEDI (AÇÃO). Trata-se, na prática, de uma oportunidade para que os cidadãos possam ter seus conflitos solucionados de maneira pacífica e rápida, visto que, com a mediação, os conflitos podem ser resolvidos de forma muito mais célere quando comparado ao tempo de um processo no Poder Judiciário que poderia levar anos, por exemplo.

Questões relacionadas a divórcio, guarda compartilhada, pensão alimentícia, e relações de consumo, entre outras, podem ser resolvidas de forma mais humanizada; possibilitando aos envolvidos a construção do acordo, ou seja, os indivíduos são os protagonistas da própria história. A mediação é acompanhada por profissionais habilitados, em total sigilo, e os acordos realizados têm o mesmo valor de uma sentença judicial, sendo o IMA uma instituição credenciada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

As vagas gratuitas são limitadas e os interessados devem preencher os seguintes requisitos: ter renda individual de até 3 (três) salários mínimos ou renda familiar de até 4 (quatro) salários mínimos.

Mais informações:
(31) 3281-3365 (31) 98240-7133

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade