Publicidade

Estado de Minas TECNOLOGIA

Com apoio do Raja Valley, Price Survey chega ao Top 100 Open Startups

Empresa está inovando no mercado varejista ao oferecer informações precisas e em tempo real


postado em 22/11/2023 12:24

(foto: Freepik)
(foto: Freepik)
"A Price Survey é um exemplo notável de como uma ideia aparentemente simples pode ser transformada em inovação, graças ao apoio do Raja Valley e os investimentos do Raja Ventures". A frase é de Maycon Andrade, CEO da Price Survey.

Maycon Andrade conta que a empresa surgiu a partir da experiência do próprio CEO no setor de varejo. "Percebi como as pesquisas de preços eram frequentemente analógicas, com informações de credibilidade duvidosa e com resultados frequentemente atrasados". Diante desse cenário, a ideia de criar uma empresa que revolucionaria a forma como as pesquisas de mercado eram conduzidas surgiu naturalmente.

Um dos objetivos da Price Survey, fundada em 2016, é fornecer informações precisas e em tempo real sobre preços e condições de venda de produtos no varejo, tanto no formato físico como online. "Com o compromisso de garantir a credibilidade dos dados coletados, a Price Survey adotou uma abordagem única: transformar centenas de milhares de pessoas em pesquisadores por meio de uma plataforma de economia compartilhada, em crawlers (rastreadores) para monitorar o mercado online", explica.

A ideia inovadora levou a empresa a conquistar este ano uma posição no ranking Top 100 Open Startups, na categoria Retail Techs. O Ranking 100 Open Startups destaca as startups mais atraentes para o mercado corporativo e as corporações líderes em open innovation, ampliando seu reconhecimento e atraindo novas oportunidades de negócios.

As indústrias de consumo e o varejo como público-alvo 

Entre os principais perfis de público da Price Survey estão as indústrias de consumo e os médios e grandes varejistas. Para os próximos anos, a Price Survey tem planos ambiciosos: ser a maior empresa de pesquisas do Brasil. "Continuaremos a evoluir tecnologicamente, a investir em nossa equipe e expandir nossos serviços para atender às crescentes demandas do mercado. Venderemos não apenas informações, mas soluções valiosas para nossos clientes", destaca.

Animado, Maycon explica que o empreendedorismo é um caminho cheio de surpresas, pivotagens e aprendizado constante, "e a parceria com o Raja Valley nos ajudou a enfrentar esses desafios com sucesso", conta.

Os hubs de inovação e sua importância para startups

Situado em Belo Horizonte, o Raja Valley consolida-se cada vez mais como um dos principais hubs de inovação do país, com mais de 65 startups em seu portfólio. O principal objetivo é conectá-las às corporações, levando soluções e promovendo consultorias em inovação às empresas.

De acordo com Maycon, o Raja Valley entrou na vida da Price Survey em um momento crucial. "Quando decidimos pivotar (mudar o direcionamento) para o modelo de economia compartilhada, o hub de inovação representado por João Fialho, foi o primeiro a acreditar em nossa visão e investir em nosso potencial. Essa parceria trouxe consigo uma série de benefícios que foram fundamentais para o nosso crescimento", acrescenta.

A mentoria conduzida pela equipe do Raja Valley, segundo ele, permitiu evitar armadilhas comuns no mundo dos negócios e acelerar o aprendizado. Além disso, o acesso à vasta rede de contatos do Raja expandiu as oportunidades de negócios e conectou a empresa a investidores dispostos a apoiá-los.

João Paulo Zica Fialho, CEO e fundador do Raja Valley e Ventures, fala com entusiasmo sobre o suporte às startups. "Fazemos a apresentação de potenciais clientes através de eventos, como os Pitch Days, com executivos e analistas das empresas potenciais consumidoras, a fim de exporem suas dores de mercado e desafios, promovendo assim, o match de startups do portfólio que conseguem atendê-los por meio da digitalização de processos e automação."

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade