Publicidade

Estado de Minas CONTEÚDO PATROCINADO

Solutions dá dicas para curtir o Carnaval com tranquilidade e sem riscos

Corretora de seguros reforça que é preciso estar atento a alguns cuidados para aproveitar a folia


postado em 07/02/2024 15:09

(foto: Solutions/Divulgação)
(foto: Solutions/Divulgação)
O aquecimento para o Carnaval já começou! Neste ano Minas Gerais espera receber mais de 12 milhões de turistas e foliões durante a festa: 6,5 milhões no interior e 5 milhões somente na capital. Esse número representa um aumento de 20% em relação ao Carnaval de 2023. Em Belo Horizonte serão ao todo 536 blocos de rua e 581 desfiles até o dia 18 de fevereiro.

Para aproveitar o carnaval com tranquilidade e segurança, é preciso estar atento a alguns cuidados. Seja qual for o seu destino, aproveite com sabedoria e responsabilidade. Algumas atitudes podem fazer toda a diferença para que a sua festa termine bem.

Sérgio Frade, CEO da corretora de seguros Solutions:
Sérgio Frade, CEO da corretora de seguros Solutions: "Seguros podem oferecer cobertura para uma ampla gama de situações, incluindo acidentes, doenças, morte, danos materiais, entre outros" (foto: Solutions/Divulgação)
Além dos tradicionais cuidados de: "se beber não dirija e se for beber, beba com moderação", o especialista e CEO da corretora de seguros Solutions, Sérgio Frade, explica sobre a importância dos seguros e sua especificidade para cada tipo de risco durante o carnaval. Não é incomum surgirem imprevistos como roubo ou furtos de celulares, carteiras, problemas no carro, acidentes ou mesmo a necessidade de um atendimento médico-hospitalar.

Segundo Frade, os seguros são importantes para proteger as pessoas e seus bens em caso de imprevistos. "Eles podem oferecer cobertura para uma ampla gama de situações, incluindo acidentes, doenças, morte, danos materiais, entre outros".

A seguir, o especialista da corretora Solutions destaca os principais seguros indicados para proteger as pessoas e seus bens em caso de imprevistos.

Seguro-viagem e seguro-saúde

O seguro-viagem é a garantia de proteção do viajante contra imprevistos durante uma viagem. Se for viajar, qualquer que seja o seu destino nacional ou internacional, não deixe de contratar o seguro-viagem. Ele cobre assistência médica em caso de doenças ou acidentes e atrasos de voos, de extravio de bagagem, entre muitos outros benefícios.

Também tenha sempre em mãos informações da carteira do seu seguro-saúde durante o Carnaval. Procure o serviço de urgência e emergência sempre que necessário

Seguro de vida

É uma proteção para a família. Ele oferece cobertura para o pagamento de um capital em caso de morte do segurado. Ele é importante para proteger os dependentes do segurado em caso de morte.

Seguro auto

É o seguro para cobertura para danos materiais e/ou pessoais causados por um acidente de trânsito, seja ele causado pelo segurado ou por terceiros e sua importância é evidente, principalmente para quem for pegar a estrada. Lembre-se de que o seguro de veículos prevê a perda de direitos à indenização em caso de acidentes com comprovada embriaguez ao volante.

Outra dica muito importante é ter sempre em mãos os telefones de contato do serviço de assistência em caso de acidentes ou pane mecânica ou elétrica.

Seguro de eventos

É um tipo de seguro, ainda pouco conhecido, ele oferece cobertura para danos materiais e/ou pessoais causados por um evento. Ele é importante para proteger o organizador em caso de acidentes, danos ou imprevistos, que possam causar prejuízos financeiros e de sua reputação.

Seguro contra roubos

Este é o seguro para cobrir prejuízos por danos materiais causados por roubo ou furto. Nesta época do ano é muito comum em locais de grande aglomeração os furtos de celulares e carteiras. Fique seguro e protegido!

Importante na hora de contratar seguros

Ao contratar seguros para o Carnaval, é importante ficar atento aos seguintes pontos:

  • Escolha uma Corretora de Seguros de confiança. Pesquise a reputação da Corretora de Seguros e confira as avaliações de outros clientes.

  • Leia atentamente a apólice. Certifique-se de entender todas as coberturas e exclusões do seguro.

  • Avalie bem a proposta recebida.

Coberturas específicas também podem ser contratadas junto às seguradoras, inclusive prevendo a não realização de um espetáculo no caso de um não comparecimento do artista contratado, por exemplo. Eventos em locais abertos também devem se preocupar com esse tipo de proteção. Com a contratação de seguros, foliões e organizadores do Carnaval podem curtir a folia com tranquilidade, sabendo que estão protegidos contra imprevistos.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade