
Convidando o público a refletir e agir por um futuro mais justo, criativo e colaborativo, a Virada apresenta uma programação gratuita espalhada por espaços públicos, instituições culturais e locais simbólicos da capital mineira. Serão ocupados: a Rua Sapucaí, Palácio das Artes, Museu de Artes e Ofícios, Viaduto Santa Tereza, CRJ, Teatro Espanca, Praça Sete, Casa Sapucaí, Casa Bankoo, Cine Theatro Brasil, Instituto Undió, entre outros. Cada local ganha uma identidade própria dentro da proposta do festival - seja como palco de shows e espetáculos, seja como fórum de debates ou espaço de experimentações estéticas, feiras sustentáveis e oficinas formativas.
Nomes como Zeca Veloso, Tiê e Adriana Araújo estão na programação, além de parcerias com projetos da cidade como Festa da Luz, Tranquilo, CorridasBH, Calma Clima, CURA, Lá da Favelinha, entre outros.
A edição BH da Virada Sustentável une coletivos, artistas, pensadores e organizações sociais que já atuam em seus territórios e propõe conexões entre cultura, meio ambiente, bem-estar e justiça social. O projeto já movimentou milhões de pessoas em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Salvador, Porto Alegre e Manaus.
Serviço:
7 a 11 de maio de 2025
Entrada gratuita
Mais informações e programação completa: instagram.com/viradasustentavelbh