Estado de Minas FOTOGRAFIA

Campeonato de Foto de Ipê, do bar Pirex, anuncia vencedores

Concurso recebeu 7 mil imagens e premiou desde cliques encantadores até os mais inusitados, com participação de fotógrafos amadores e profissionais


postado em 06/08/2025 10:59 / atualizado em 06/08/2025 11:07

Foto premiada como a mais bonita(foto: @nandoricca/Divulgação)
Foto premiada como a mais bonita (foto: @nandoricca/Divulgação)
A primeira edição do Campeonato de Foto de Ipê, promovido pelo bar Pirex, chegou ao fim no domingo (3) com a escolha dos vencedores por voto popular. O concurso movimentou Belo Horizonte ao longo de três semanas e recebeu cerca de 7 mil imagens que registraram a florada dos ipês pela capital. As fotos foram avaliadas em duas categorias curiosas: “Foto mais bonita” e “Foto mais mal tirada”.
 
Na categoria de fotos mais belas, quatro fotógrafos — dois amadores e dois profissionais — foram premiados. Entre os amadores, o primeiro lugar ficou com Nando Costa, que registrou uma pomba levantando voo diante de um ipê na Praça da Estação. Em segundo lugar, Suzana Latini conquistou os votos com a imagem de um ipê em frente ao Edifício Niemeyer. Já entre os profissionais, André Delfino ficou com a segunda colocação ao captar o reflexo de um ipê em uma janela, enquanto Lucas Bahia levou o terceiro lugar com uma foto panorâmica da florada na Praça da Estação.

 
1º lugar na categoria de foto
1º lugar na categoria de foto "mais mal tirada" (foto: @tatianeme/Divulgação)
No grupo das fotos “mais mal tiradas”, os premiados foram os amadores Tânia Neme (1º lugar), Laila Costa (2º) e Raul Costa Netto (3º), que conquistaram o público com cliques inusitados e bem-humorados.

 Além dessas categorias, o concurso também premiou imagens que representassem “a energia de BH”. Os vencedores dessa categoria, promovida em parceria com a empresa Metha Energia, ganharam seis meses de conta de luz paga.
 
Os prêmios variaram de acordo com a colocação: os primeiros lugares ganharam R$ 500 em consumo no bar, os segundos um almoço para duas pessoas, e os terceiros uma porção de torresmo, uma cachaça e um picolé.
 
Para Vitor Velloso, sócio do Pirex, o sucesso da ação superou todas as expectativas. “O concurso veio de uma ideia despretensiosa, mas movimentou a cidade de uma forma inesperada e se tornou um grande sucesso. Foi emocionante ver a cidade florida pelo olhar das pessoas e acredito que essa iniciativa renovou o carinho que muita gente tem pela cidade. Com certeza o concurso volta ano que vem, maior e mais abrangente, para ainda mais gente participar”, afirmou.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação