
Na categoria de fotos mais belas, quatro fotógrafos — dois amadores e dois profissionais — foram premiados. Entre os amadores, o primeiro lugar ficou com Nando Costa, que registrou uma pomba levantando voo diante de um ipê na Praça da Estação. Em segundo lugar, Suzana Latini conquistou os votos com a imagem de um ipê em frente ao Edifício Niemeyer. Já entre os profissionais, André Delfino ficou com a segunda colocação ao captar o reflexo de um ipê em uma janela, enquanto Lucas Bahia levou o terceiro lugar com uma foto panorâmica da florada na Praça da Estação.

Além dessas categorias, o concurso também premiou imagens que representassem “a energia de BH”. Os vencedores dessa categoria, promovida em parceria com a empresa Metha Energia, ganharam seis meses de conta de luz paga.
Os prêmios variaram de acordo com a colocação: os primeiros lugares ganharam R$ 500 em consumo no bar, os segundos um almoço para duas pessoas, e os terceiros uma porção de torresmo, uma cachaça e um picolé.
Para Vitor Velloso, sócio do Pirex, o sucesso da ação superou todas as expectativas. “O concurso veio de uma ideia despretensiosa, mas movimentou a cidade de uma forma inesperada e se tornou um grande sucesso. Foi emocionante ver a cidade florida pelo olhar das pessoas e acredito que essa iniciativa renovou o carinho que muita gente tem pela cidade. Com certeza o concurso volta ano que vem, maior e mais abrangente, para ainda mais gente participar”, afirmou.