
As atrações, que vêm sendo confirmadas pelo perfil oficial do evento no Instagram, incluem nomes como Carlinhos Brown, Orquestra Sinfônica de Ouro Preto – Afrosinfonicidade, Sidoka, Israel & Rodolffo, Maurício Tizumba com o Festejo Tambor Mineiro, Akatu com participação de Djonga, Wilson Dias, o coletivo Cirkera – Mulheres em Chamas, Evandro Passos (aula de dança afro), Forró Cabra Cega, Grupo Tendendê, Mona (oficina infantil Pequenos Artistas), Bloco Show Kids e as batalhas de rima P7 e Tupi.
Gastronomia
O conceito de cultura também vai além dos palcos, com o “Viradão Gastronômico”, que propõe um roteiro especial de bares e restaurantes do hipercentro. Neste ano, o percurso se integra à paisagem do evento e convida o público a experimentar os sabores da cidade enquanto circula entre as atrações.
Integram o circuito alguns estabelecimentos históricos e icônicos da capital mineira listados pelo projeto ‘Bares com Alma’, iniciativa da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur.
Virada Cultural
Desde 2013, a Virada envolveu mais de 18 mil artistas e profissionais, alcançou quase 8,5 milhões de pessoas e apresentou cerca de 3.300 atrações, somando 240 horas de programação gratuita. Na edição de dez anos, o festival retoma a ocupação do espaço público com uma agenda ampla e gratuita no coração da cidade.