Estado de Minas REDES SOCIAIS

Grupo Galpão lança websérie "Um espetáculo que me marcou"

Série terá 12 episódios semanais com relatos de inspirações artísticas da companhia


postado em 23/09/2025 10:44 / atualizado em 23/09/2025 10:50

Atores do Grupo Galpão contam sobre suas inspirações em nova produção (foto: Mateus Lustosa)
Atores do Grupo Galpão contam sobre suas inspirações em nova produção (foto: Mateus Lustosa)
O Grupo Galpão estreia nesta quarta-feira (24) a websérie “Um espetáculo que me marcou”, em que os integrantes da companhia compartilham lembranças de peças que os inspiraram ao longo de suas carreiras. Serão 12 episódios semanais, publicados às quartas-feiras, sempre às 18h, no Instagram e no Facebook do grupo, até 10 de dezembro.

Nos vídeos, gravados na sede do Galpão e acompanhados de legendas descritivas, cada ator ou atriz comenta um espetáculo que assistiu no Brasil ou no exterior e que deixou uma marca pessoal em sua trajetória artística. A proposta é revelar influências diversas que ajudaram a moldar os caminhos da trupe ao longo de mais de quatro décadas.

Para o diretor artístico Eduardo Moreira, a série é uma oportunidade de mostrar ao público a pluralidade que caracteriza o trabalho coletivo. “O projeto evidencia uma das características mais marcantes do Grupo Galpão: ser uma companhia de atores com grande variedade de pensamentos e perspectivas. Ao revelar as influências que marcaram cada integrante, temos uma amostra dessa diversidade que caracteriza o trabalho do Grupo. São propostas, projetos e vertentes estéticas muito distintas, escolhidas por motivos diversos, que apontam justamente para a riqueza da trajetória do Galpão. Como coletivo de atores que trabalha com diferentes diretores, o Galpão se constrói a partir desse cruzamento de olhares. E os espetáculos que marcaram a carreira de cada ator e atriz são um reflexo de como essa diversidade se manifesta, na prática, dentro da criação do Grupo”, afirma.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação