Estado de Minas INFANTIL

"ParaChicos" leva Chico Buarque às crianças na Praça Floriano Peixoto

Espetáculo com a palhaça Begônia será apresentado neste sábado (4) e traz clássicos do cantor e compositor em montagem lúdica e gratuita


postado em 02/10/2025 10:50 / atualizado em 02/10/2025 10:54

Montagem é uma viagem pelo cancioneiro de Chico Buarque sob o olhar lúdico da palhaça Begônia(foto: Dani Arruda/Divulgação)
Montagem é uma viagem pelo cancioneiro de Chico Buarque sob o olhar lúdico da palhaça Begônia (foto: Dani Arruda/Divulgação)
A Praça Floriano Peixoto recebe neste sábado (4), às 16h, o espetáculo “ParaChicos”, dentro do projeto Teatro em Movimento. A montagem é uma viagem pelo cancioneiro de Chico Buarque sob o olhar lúdico da palhaça Begônia, vivida por Mariana Arruda, que sonha em ser bailarina, mas acaba se transformando em palhaça e mergulhando no universo circense do Circo Roliúde e de sua banda animal.

Com direção de Lira Ribas e direção musical de Leandro Aguiar, que também integra a banda ao lado de Shari Simpson e Vitim Nascimento, o espetáculo traz canções como “João e Maria”, “Pedro Pedreiro”, “Valsa dos Clowns”. O repertório ainda inclui sucessos de Os Saltimbancos e Os Saltimbancos Trapalhões como “A História de Uma Gata”, “A Galinha”, “Hollywood”, “Alô Liberdade” e “Piruetas”.

Além da peça, a programação contará ainda com atividades gratuitas para as crianças, como pintura facial, contação de histórias com oficina de origami conduzida pela artista Ale Zanandreis e oficina de bolhas de sabão gigantes da Casa Circo Gamarra, que promete encher a praça de cores e brincadeiras.

Segundo a idealizadora do projeto, Tatyana Rubim, a proposta é transformar o espaço em um ponto de encontro e convivência por meio da arte. “Levar o teatro e a música para a rua é uma forma de democratizar o acesso à arte e de criar experiências que marcam a infância, estimulam a imaginação e fortalecem os vínculos entre as famílias. Nossa proposta é unir diversão, aprendizado e afeto, mostrando que a arte pode ser parte essencial da formação de uma infância mais criativa, feliz e consciente”, afirma.

Teatro em Movimento na Praça Floriano Peixoto 
Quando: sábado (4), a partir das 15h 
Onde: Praça Floriano Peixoto, Bairro Santa Efigênia 
Gratuito

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação