Publicidade

Estado de Minas EDUCAÇÃO

Direito, Pedagogia e Administração são os cursos mais procurados do Brasil

Juntos eles somam 27,4% dos estudantes do ensino superior


postado em 20/09/2018 12:40 / atualizado em 20/09/2018 12:38

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)

Direito, Pedagogia e Administração são os maiores cursos de graduação do Brasil em número de alunos, de acordo com o Censo da Educação Superior 2017, divulgado nesta quinta, dia 20 de setembro, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Juntos, esses cursos representam mais de um quarto (27,4%) das matrículas registradas no país no ano passado.

Pelo menos desde 2009, esses cursos lideram a lista de mais procurados tanto em número de matrículas quanto em ingressantes e concluintes. Do total das matrículas vigentes em 2017, 10,6% são em Direito; 8,6% em Pedagogia; e 8,2% em Administração.

Segundo o censo, no total, o ensino superior tem cerca de 8,3 milhões de estudantes em cursos de graduação. A maior parte dos estudantes está matriculada em instituições de ensino privadas, com 75,3% das matrículas. Ao todo, 6,5 milhões estão matriculados em cursos presenciais e, cerca de 1,8 milhão, em cursos a distância.

Consideradas apenas as licenciaturas, que formam professores para atuar nas salas de aula, Pedagogia foi o curso mais procurado. Ao todo, as licenciaturas representam 19,3% das matrículas no ensino superior. Dessas, 44,7% são para futuros pedagogos.

O curso é seguido por formação de professor de Educação Física, com 11,7% das matrículas em licenciaturas; formação de professor de Matemática, com 6%; formação de professor de História, 5,7%; formação de professor de Biologia, 5,3%; e formação de professor de Português, 5%.

(com Agência Brasil)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade