Publicidade

Estado de Minas TECNOLOGIA

Clientes do BB já podem fazer transações no WhatsApp

Foram disponibilizados 11 tipos de serviços


postado em 10/10/2018 16:40 / atualizado em 10/10/2018 16:23

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)

A partir de agora, clientes do Banco do Brasil (BB) poderão fazer algumas transações financeiras usando o aplicativo de mensagens WhatsApp. Ao todo, 11 tipos de serviços podem ser realizados pelo app nos smartphones. O BB está liberando a novidade para cerca de 500 mil clientes semanalmente, mas a ferramenta estará disponível a todos os correntistas até novembro.

De acordo com o BB, as seguintes transações estão disponíveis por meio do WhatsApp: transferências; consulta do código Iban (que indica o número de conta internacional); recarga de celular; liberação de cartão; saldo de conta-corrente; extrato de conta-corrente; saldo de poupança; extrato de poupança; extrato de fundos de investimento; rastreio de cartão; e emissão de fatura de cartão.

Desde junho, o banco oferece consultas pelo app de mensagens e pela rede social Twitter. Agora, a ferramenta foi expandida para transações financeiras. Todas as operações são executadas por meio de um sistema de inteligência artificial (bot). Segundo o Banco do Brasil, as transações são seguras porque são criptografadas de ponta a ponta.

Para acessar o BB no WhatsApp, é necessário apenas salvar o telefone (61) 4004-0001 no celular e iniciar uma conversa. No caso de consultas, o banco envia um código de confirmação por meio de notificações push ou por SMS. Para as demais transações, o cliente também deverá digitar a senha, antes de receber uma resposta em texto confirmando a transação. Se houver necessidade de atendimento humano, o cliente será encaminhado a um funcionário do banco.

(com Agência Brasil)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade