Publicidade

Estado de Minas SAÚDE

Anvisa libera genérico de remédio para infecções

Pacientes poderão usar o levofloxacino hemi-hidratado mais barato


postado em 09/01/2019 17:39 / atualizado em 09/01/2019 17:33

(foto: Pexels)
(foto: Pexels)

Por meio de decisão publicada no Diário Oficial da União (DOU) na última segunda, dia 7 de janeiro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou o registro do medicamento genérico levofloxacino hemi-hidratado (Tamiram é a marca de referência) na forma solução injetável para infusão. O remédio é indicado para tratar infecções bacterianas, como as que afetam o trato respiratório, as que atingem a pele, as do trato urinário e as dos ossos.

"Com o registro do medicamento genérico, a Anvisa garante que o produto possui qualidade, eficácia e segurança comprovadas, sendo equivalente terapêutico ao medicamento de referência", informa a agência reguladora em texto publicado em seu site oficial.

Outro benefício da concessão do registro, de acordo com a Vigilância Sanitária, é a redução do custo do tratamento, já que medicamentos genéricos devem entrar no mercado com valor pelo menos 35% menor do que o fármaco de referência, que custa cerca de R$ 80.

(com Agência Brasil)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade