Publicidade

Estado de Minas SEGURANÇA

Brasileiros apoiam redução da maioridade penal

Pesquisa aponta que 84% são favoráveis à mudança na lei


postado em 14/01/2019 11:30 / atualizado em 14/01/2019 11:37

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)
Mais de oito em cada 10 brasileiros são favoráveis à redução da maioridade penal de 18 para 16 anos. A medida vai de acordo com os ideais de campanha do presidente Jair Bolsonaro. Segundo pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo nesta segunda, dia 14 de janeiro, 84% dos brasileiros apoiam a iniciativa.

Entre os que são em favor da redução, 67% acreditam que a alteração da idade deve ser estendida a todos os tipos de crime, enquanto 33% acreditam que a medida só deve ser aplicada em certos casos.

Segundo a pesquisa, a rejeição à mudança na legislação é maior entre as pessoas com maior nível de escolaridade e maior renda familiar.

Vale lembrar que a Câmara dos Deputados aprovou em 2015 uma proposta de emenda constitucional que reduz a idade de responsabilidade criminal por crimes graves e o texto aguarda análise no Senado.

A iniciativa também está na agenda de Bolsonaro, que prometeu uma "mão forte" contra o aumento da violência no Brasil, bem como um endurecimento das sentenças dos criminosos.

(com Agência Télam)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade