Publicidade

Estado de Minas NATAL

Campanha Papai Noel dos Correios começa no dia 8

As cartinhas podem ser adotadas nas agências da empresa ou pela internet


postado em 01/11/2019 16:20 / atualizado em 01/11/2019 16:29

A campanha Papai Noel dos Correios completa 30 anos em 2019. Cartas podem ser adotadas nas agências ou pela internet(foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Divulgação)
A campanha Papai Noel dos Correios completa 30 anos em 2019. Cartas podem ser adotadas nas agências ou pela internet (foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Divulgação)
Com a proximidade do Natal, chega também uma das campanhas de ajuda ao próximo mais tradicionais do país, o projeto Papai Noel dos Correios, que completa 30 anos em 2019, começa no neste mês em todo o Brasil. O lançamento oficial em Belo Horizonte será no dia 8, às 10h, na agência Juscelino Kubitschek, na avenida Afonso Pena, no hipercentro da capital mineira.

Durante a campanha, os Correios recebem cartas escritas por crianças de baixa renda que sonham com um presente de Natal e enviam essas correspondências ao Papai Noel. Neste ano, segundo a empresa estatal, serão recebidas, ainda, cartas de alunos de escolas públicas que estão cursando até o 5º ano do ensino fundamental. Além disso, creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos também são parceiras dos Correios para que os pequeninos não passem a data especial sem um presente.

As correspondêcias recebidas pela estatal podem ser apadrinhadas por qualquer pessoa, a partir do dia 8 de novembro, bastando apenas comparecer às agências dos Correios habilitadas para entregar as cartas. Outra forma de adotar um dos pedidos é por meio do site da empresa: www.correios.com.br. A entrega do presente deve ser realizada pelo padrinho numa agência que é indicada pela estatal, que posteriormente levará o item até a criança.

A adoção online só é possível em 11 capitais e ficará disponível até  29 de novembro. As cidades participantes do apadrinhamento pela internet são: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e região metropolitana de São Paulo. Já a adoção nas agências estará disponível em todo o Brasil, incluindo cidades do interior, e pode ser realizada até o dia 6 de dezembro. 

Lançamento da campanha Papai Noel dos Correios 2019 em Belo Horizonte
Onde: Agência Juscelino Kubitschek
Endereço: Av. Afonso Pena 1270, Centro
Data: 8 de novembro (sexta-feira)
Horário: 10h

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade