Publicidade

Estado de Minas EDUCAÇÃO

Crie o Impossível 2022 será realizado no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre

4ª edição do evento criado em Belo Horizonte chega à capital gaúcha e terá transmissão ao vivo


postado em 11/05/2022 13:45

(foto: Guilherme Breder/BS Fotografias/Divulgação)
(foto: Guilherme Breder/BS Fotografias/Divulgação)
O Crie o Impossível, evento que convida estudantes de Ensino Médio de escolas públicas a acreditarem e investirem em seu potencial, será, pela primeira vez, transmitido ao vivo, em escolas públicas de todo o Brasil, para cerca de 100 mil alunos. A edição deste ano acontece no dia 3 de junho, das 8h às 12h (horário de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), com a presença de 10 mil estudantes da rede pública de ensino. 

O evento foi idealizado pela mineira Guilhermina Abreu, fundadora da Embaixadores da Educação, ONG que realiza o Crie o Impossível com correalização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Neste ano, serão 11 palestras de profissionais que trazem representatividade para os estudantes por terem origens semelhantes às deles. Os palestrantes vão compartilhar suas histórias de vida, falando sobre dificuldades, desafios e caminhos possíveis para superação e conquistas.

O Crie o Impossível também incentiva os jovens a participar da jornada Empower, desenvolvida pela ONG, na qual os alunos identificam problemas de suas escolas e comunidades e criam soluções com o poder de mudar seu futuro. Em 2022, os projetos da Empower devem atender aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e, ao final da jornada, os alunos destaque receberão mais de R$ 10 milhões em bolsas de estudo integrais para aprender inglês, fazer intercâmbio, cursar uma faculdade, entre outros. Escolas públicas interessadas em transmitir o Crie o Impossível para seus alunos podem se inscrever gratuitamente pelo site www.crieoimpossivel.com.br.

Em três edições, o Crie o Impossível alcançou 50 mil estudantes de escolas públicas de 3 mil municípios de todo o Brasil, com 170 mil acessos na edição remota (2020), transmitida pelo canal oficial do TikTok no Brasil e pelo canal da ONG no YouTube. Já estiveram no palco do evento o produtor, diretor de criação e empresário KondZilla; a primeira mulher negra a ocupar uma posição de CEO no Brasil, na Lacoste, Rachel Maia; o rapper Emicida; a executiva do Google Lisiane Lemos; o fundador do jornal "Voz das Comunidades" Rene Silva e a médica e vencedora do BBB 2020 Thelma Assis. Os jovens que entraram para a jornada Empower já receberam mais de R$ 1 milhão em bolsas de estudo integrais.

"Depois de duas edições em Belo Horizonte (MG), a experiência da edição remota do Crie o Impossível nos deu a certeza de que o evento precisava continuar sendo transmitido nacionalmente, pois tivemos um engajamento muito forte pelas redes. Em 2020, alcançamos cidades muito pequenas e afastadas dos centros urbanos, onde as oportunidades são poucas. Soubemos de histórias como a do Samuel, que descobriu o evento quando procurou na internet por 'oportunidades para estudantes de escolas públicas'. Começamos o projeto da ONG com uma turma de 40 alunos e nos sentimos realizados por, hoje, impactarmos todo o Brasil como agentes de transformação social. Nossa missão é impulsionar alunos de escolas públicas a se tornarem empreendedores e protagonistas, fazendo com que esses cases de sucesso sejam regra e não exceção", comenta Guilhermina Abreu, cofundadora e CEO do Embaixadores da Educação.

Crie O Impossível 2022
Onde: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data: 3 de junho
Horário: 8h às 12h
Inscrições e outras informaçõeswww.crieoimpossivel.com.br

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade