Publicidade

Estado de Minas BH

Bairro de Lourdes ganha decoração especial de Natal e promove campanha para arrecadar donativos

240 árvores de 3,5 m de altura recebem as tradicionais luzinhas


postado em 30/11/2018 11:56 / atualizado em 30/11/2018 11:59

As 240 árvores iluminadas foram espalhadas em 50 quarteirões(foto: Marias Bonitas de Lourdes/Divulgação)
As 240 árvores iluminadas foram espalhadas em 50 quarteirões (foto: Marias Bonitas de Lourdes/Divulgação)

Os moradores e visitantes do bairro de Lourdes, na região centro-sul de Belo Horizonte, terão um natal bem iluminado. Cerca de 240 árvores de 3,5 metros de altura, com as tradicionais luzinhas, foram espalhadas em um perímetro de 50 quarteirões, entre a avenida do Contorno e as ruas Santa Catarina, Gonçalves Dias e Espírito Santo. Além disso, seis rotatórias também ganharam pinheiros natalinos, só que com tamanho mais avantajado: nove metros. O nome do projeto não poderia ser outro: Lourdes Brilha.

Lançado oficialmente na noite de ontem, contudo, o projeto ultrapassa a função decorativa e dialoga com a solidariedade. Mais de 170 lojas do bairro estão participando do evento, que irá arrecadar donativos para associações filantrópicas e de proteção aos animais. Essas instituições vão receber ainda parte do valor das vendas do comércio da região. "Ninguém está recebendo nada para fazer isso. Nos unimos, de maneira voluntária, para levantar o astral do Natal em um ano com tantos conflitos", afirma Fernanda Bicalho, uma das comerciantes à frente da iniciativa.

A ideia surgiu com o grupo Marias Bonitas de Lourdes, formado por moradoras e comerciantes que se reúnem para pensar e reivindicar melhorias para o bairro. De acordo com as idealizadoras, o projeto pode avançar para outras datas comemorativas no ano. "Lourdes também pode brilhar na festa junina, no Dia dos Namorados e em outros diversos eventos", diz a empresária Paula Bondan.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade