Publicidade

Estado de Minas TRÂNSITO

Novo radar de avanço de sinal em BH

Equipamento foi instalado em Venda Nova


postado em 23/01/2019 07:59 / atualizado em 23/01/2019 08:02

O novo radar de registro de avanço de sinal foi instalado na av. Vilarinho, esquina com rua Maçon Ribeiro, em Venda Nova, região norte de Belo Horizonte(foto: Google Street View/Reprodução)
O novo radar de registro de avanço de sinal foi instalado na av. Vilarinho, esquina com rua Maçon Ribeiro, em Venda Nova, região norte de Belo Horizonte (foto: Google Street View/Reprodução)

De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), em comunicado enviado à imprensa na última terça, dia 22 de janeiro, será instalado um novo radar de registro de avanço de sinal na capital mineira. A partir de amanhã (24), entra em operação um equipamento de fiscalização eletrônica na avenida Vilarinho, esquina com rua Maçon Ribeiro, na região de Venda Nova, no sentido centro/bairro.

"O equipamento de fiscalização eletrônica é um importante instrumento para o aumento das condições de segurança e o meio mais eficaz e confiável para redução dos índices de acidentes e, principalmente, para a redução do número de vítimas no trânsito. O principal objetivo do equipamento detector de avanço de semáforo é contribuir de forma efetiva para redução do número de acidentes fatais e não fatais em cruzamentos e principalmente atropelamentos", informa a PBH na nota.

Conforme a BHTrans, para a escolha do local de instalação do radar que detecta avanço de sinal, são levados em conta critérios técnicos, como: locais com maior incidência de acidentes; fluxo de pedestres; tipo de acidente; quantidade de acidentes com e sem vítimas, inclusive fatais; acidentes por período; grau de severidade do acidente; tipo de veículo envolvido.

"Os equipamentos foram vistoriados e homologados pelo Ipem-MG [Instituto de Metrologia e Qualidade de MInas Gerais] e publicados no Diário Oficial do Município [DOM]", completa a PBH.

Confira, abaixo, um mapa com todos os radares instalados pela prefeitura em Belo Horizonte:



(com Ascom da PBH)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade