Publicidade

Estado de Minas TURISMO

Tirolesa de BH volta a funcionar

Atração fica no Mirante do Mangabeiras


postado em 04/03/2019 11:37 / atualizado em 04/03/2019 11:40

(foto: Instagram/tirolesabh/Reprodução)
(foto: Instagram/tirolesabh/Reprodução)

Desde o último sábado de Carnaval, dia 2 de março, a Tirolesa do Mirante Mangabeiras, na região centro-sul de Belo Horizonte, voltou a funcionar. Com 800 m de extensão e velocidade que pode chegar a quase 100 km/h, a atraçâo foi inaugurada em 2016, como parte das coemmorações dos 119 anos da capital mineira.

O ingresso custa R$ 50 de quarta a sexta e R$ 60 aos sábados, domingos e feriados. Ele pode ser adquirido no site da Tirolesa BH, que administra o serviço. Os saltos podem ser realizados das 9h30 às 17h30 e o aventureiro deve apresentar a comprovação de vacinação contra a febre amarela, já que o ponto final da atração fica dentro do Parque das Mangabeiras, onde permanece a recomendação de controle da doença por parte da secretaria municipal de Saúde.

Vale lembrar que a tirolesa teve suas atividades paralisadas em janeiro de 2017, para que o concessionário do espaço procedesse à emissão de licenças complementares e readequação de algumas estruturas, em atendimento e respeito à política ambiental do município.

A iniciativa do projeto é da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), que concedeu o uso para a Tirolesa BH por meio de licitação.

(com portal da PBH)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade